Recicla Sampa - Entenda como funciona o banco de dados do Recicla Sampa
Recicla Sampa
sp156

Para esclarecer dúvidas sobre os serviços de coleta domiciliar de resíduos sólidos, limpeza urbana e varrição pública entre em contato com o 156 ou clique aqui.

Entenda como funciona o banco de dados do Recicla Sampa

Veja outros artigos relacionados a seguir

Foto1
Oferecemos ao cidadão paulistano uma ferramenta interativa e de fácil navegação.

Com apoio da Loga e da EcoUrbis, concessionárias de coleta da cidade de São Paulo, o Recicla Sampa é um movimento que busca aumentar o volume da reciclagem na capital paulista e nossa prestação de serviços inclui um amplo banco de dados com centenas de pontos de coleta.

Esse é um projeto inédito no Brasil que oferece ao paulistano uma ferramenta interativa e de fácil navegação que indica os locais adequados para descartar os diferente tipos de resíduos de forma correta e ambientalmente responsável.    

Em constante atualização e aberto à novas parcerias, o projeto é resultado de um esforço conjunto entre o Recicla Sampa, a Prefeitura de São Paulo por meio do SP Regula, concessionárias de coleta e de varrição, e colaboradores da iniciativa privada e do terceiro setor, todos comprometidos em promover a reciclagem e as diretrizes da Política Nacional dos Resíduos Sólidos (PNRS).

Nele, além dos aparelhos municipais, como Pontos de Entrega Voluntários (PEVs) e EcoPontos, o cidadão pode encontrar pontos de coleta específicos para resíduos especiais que não podem ser descartados nem no lixo comum, nem no reciclável: óleo de cozinha, lâmpadas, pilhas e baterias, eletrônicos, esponjas de lavar louça, pneus, medicamentos, entre outros.

Entre os principais parceiros da iniciativa, destaque para a Óleo SustentávelReciclusGreen EletronTerraCycle, Droga RaiaGPA Brasil, C&A, Abiove e para as cooperativas devidamente cadastradas no Programa Socioambiental de Coleta Seletiva da Prefeitura.

“Como existiam muitos projetos independentes na cidade, nosso objetivo foi unificar essas iniciativas em nosso site e isso só foi possível com a ajuda e boa vontade dos parceiros”, diz Jorge Monge, diretor da D4G, agência de comunicação responsável pelo conteúdo do Recicla Sampa.

“Ficamos bem satisfeitos com o resultado e acreditamos que o projeto será fundamental para impulsionar as diretrizes da PNRS e para construirmos juntos uma cidade mais sustentável”, completa Monge.

Importante ressaltar que o Recicla Sampa não se responsabiliza pelos pontos de coleta presentes no banco de dados, ficando a gestão de cada um deles a cargo dos parceiros e colaboradores.


Últimas

Notícias

Plataforma inclusiva busca impulsionar reciclagem no Brasil

Reciclar pelo Brasil atua com foco na regularização e profissionalização de cooperativas

28/05/2024
Notícias

Catadores se mobilizam pela reciclagem de papel no Brasil

Representantes da indústria e do governo federal receberam entidades do setor em Brasília

27/05/2024
Notícias

Coopercaps e colégio Portinari promovem coleta de lixo eletrônico

Urnas serão instaladas na próxima quarta-feira na instituição de ensino da zona sul

24/05/2024
Notícias

Enchentes devem gerar 47 milhões de toneladas de lixo no RS

Estimativas indicam cerca de 19 milhões de toneladas de escombros de casas e edifícios

23/05/2024