14 de Marco de 2025,10h00
Veja outros artigos relacionados a seguir
Projeto da Green Mining em parceria com empresas e prefeituras, o projeto Estação Preço de Fábrica inaugurou na última quarta-feira (12) uma nova unidade na comunidade de Paraisópolis, zona sul da capital paulista.
A iniciativa oferece aos catadores e à população em geral a oportunidade de entregar materiais recicláveis, como vidro, papelão, papel branco e papel cartão, e receber em troca um pagamento justo.
Essa abordagem, afirmam os idealizadores, elimina intermediários e garante uma remuneração mais apropriada para os envolvidos na cadeia de reciclagem.
Além de Paraisópolis, outras três unidades do projeto já funcionam na Grande SP. Uma no Mercado Municipal de Pinheiros, outra no bairro do Jabaquara e outra em Embu das Artes.
Para receber a remuneração pelos materiais, os interessados devem baixar o aplicativo gratuito da Green Mining, disponível nas plataformas App Store e Google Play.
Na sequência, precisam preencher um cadastro e indicar o material que foi entregue no ponto de coleta, devidamente pesado e classificado.
Um recibo será gerado e a cada R$ 10, o valor será depositado semanalmente, por meio do sistema PIX, na conta do participante.
Endereços
Paraisópolis
R. Itamotinga, 100 (Sede G10 Favelas)
Pinheiros
R. Pedro Cristi, 89 (área externa do Mercado de Pinheiros)
Jabaquara
Av. Eng. Armando de Arruda Pereira, 2022 (estacionamento do Pão de Açúcar)
Embu das Artes
Av. Elias Yazbek, 907
Horário de funcionamento: segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, sábados, das 8h às 12h
Evento gratuito acontece em maio no Parque Villa Lobos, zona oeste da capital
Colégio de SP é o primeiro de grande porte com a certificação ambiental no Brasil
Medida abre exceções à proibição prevista em lei e ameaça trabalho dos catadores
Plástico BOPP é rejeito para 90% das cooperativas do país