Recicla Sampa - Estação Preço de Fábrica abre unidade na comunidade de Paraisópolis
Recicla Sampa
sp156

Para esclarecer dúvidas sobre os serviços de coleta domiciliar de resíduos sólidos, limpeza urbana e varrição pública entre em contato com o 156 ou clique aqui.

Estação Preço de Fábrica abre unidade na comunidade de Paraisópolis

Veja outros artigos relacionados a seguir

Foto1
Iniciativa oferece aos catadores e à população em geral a oportunidade de entregar materiais recicláveis e receber em troca pagamento justo. Foto: Divulgação.

Projeto da Green Mining em parceria com empresas e prefeituras, o projeto Estação Preço de Fábrica inaugurou na última quarta-feira (12) uma nova unidade na comunidade de Paraisópolis, zona sul da capital paulista.

A iniciativa oferece aos catadores e à população em geral a oportunidade de entregar materiais recicláveis, como vidro, papelão, papel branco e papel cartão, e receber em troca um pagamento justo.

Essa abordagem, afirmam os idealizadores, elimina intermediários e garante uma remuneração mais apropriada para os envolvidos na cadeia de reciclagem.

Além de Paraisópolis, outras três unidades do projeto já funcionam na Grande SP. Uma no Mercado Municipal de Pinheiros, outra no bairro do Jabaquara e outra em Embu das Artes.

Como funciona a Estação Preço de Fábrica

Para receber a remuneração pelos materiais, os interessados devem baixar o aplicativo gratuito da Green Mining, disponível nas plataformas App Store e Google Play.

Na sequência, precisam preencher um cadastro e indicar o material que foi entregue no ponto de coleta, devidamente pesado e classificado.

Um recibo será gerado e a cada R$ 10, o valor será depositado semanalmente, por meio do sistema PIX, na conta do participante.

Endereços

Paraisópolis
R. Itamotinga, 100 (Sede G10 Favelas)

Pinheiros
R. Pedro Cristi, 89 (área externa do Mercado de Pinheiros)

Jabaquara
Av. Eng. Armando de Arruda Pereira, 2022 (estacionamento do Pão de Açúcar)

Embu das Artes
Av. Elias Yazbek, 907

Horário de funcionamento: segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, sábados, das 8h às 12h


Últimas

Notícias

Bienal do Lixo une arte, cultura e educação ambiental em SP

Evento gratuito acontece em maio no Parque Villa Lobos, zona oeste da capital

28/04/2025
Notícias

Agostiniano Mendel sedia 2º Congresso Nacional Escolas Lixo Zero

Colégio de SP é o primeiro de grande porte com a certificação ambiental no Brasil

25/04/2025
Notícias

Decreto autoriza importação de lixo reciclável e gera reação

Medida abre exceções à proibição prevista em lei e ameaça trabalho dos catadores

24/04/2025
Notícias

Embalagem de macarrão tem baixa reciclabilidade no Brasil

Plástico BOPP é rejeito para 90% das cooperativas do país

23/04/2025