Recicla Sampa - Estudantes de vários países se unem contra mudanças climáticas
Recicla Sampa
sp156

Para esclarecer dúvidas sobre os serviços de coleta domiciliar de resíduos sólidos, limpeza urbana e varrição pública entre em contato com o 156 ou clique aqui.

Estudantes de vários países se unem contra mudanças climáticas

Veja outros artigos relacionados a seguir

Foto1
Pare de negar que a terra está morrendo. Foto: Jonathan Kemper/Unsplash

Jovens manifestantes de mais de cem países saem às ruas nesta sexta-feira, 15, para o Fridays for Future (Greve pelo Futuro), movimento que reivindica medidas concretas por parte dos governos para conter o aquecimento global. Dezenove cidades brasileiras participam das manifestações, segundo a organização. No estado de São Paulo, o ato acontecerá na capital, em Santos, Jundiaí, Peruíbe, Bragança Paulista e Águas da Prata.

Na capital paulista, a manifestação acontece em frente ao Museu de Arte de São Paulo (Masp), na Avenida Paulista. Diego Gazola, um dos mobilizadores do ato, defende a necessidade do evento. "Eu tinha que trabalhar, mas estarei lá porque quero ser a mudança que desejo para o planeta", afirma em entrevista para o DW Brasil.

À frente do movimento global está a adolescente sueca Greta Thunberg, que desde agosto de 2018 passou a faltar às aulas toda sexta-feira para protestar pelo clima e pelo futuro do planeta. Propositalmente, a jovem senta em uma praça em frente ao Parlamento da Suécia para pressionar o governo a cumprir o Acordo de Paris, tratado mundial para reduzir a emissão de gases de efeito estufa.

Indicada por três políticos noruegueses ao Nobel da Paz por causa de sua atuação na agenda ambiental, a garota de apenas 16 anos conquistou o apoio de estudantes de diferentes locais do mundo e de mais de 12 mil cientistas que se posicionaram publicamente a favor das manifestações. Em entrevista ao portal de notícias G1, a jovem alerta: "Vivemos uma crise existencial ignorada durante décadas. Se não agirmos agora, será muito tarde".

Fontes: DW BrasilG1

Texto produzido em 15/03/2019


Últimas

Notícias

Projeto de lei quer celulares com baterias removíveis e substituíveis

Regra evitaria que milhões de aparelhos sejam inutilizados e descartados precocemente

28/02/2024
Dicas de Reciclagem

Como a reciclagem do lixo ajuda o meio ambiente

Entenda por que separar corretamente o lixo reciclável contribui para um mundo sustentável

27/02/2024
Notícias

Assembleia da ONU para o Meio Ambiente começa no Quênia

Encontro busca definir prioridades e desenvolver legislação ambiental internacional

26/02/2024
Notícias

Indicadores da coleta de lixo melhoram no Brasil, indica Censo

Com 99% da população atendida, São Paulo e outras capitais lideram ranking brasileiro

23/02/2024