03 de Dezembro de 2019,12h30
Veja outros artigos relacionados a seguir
A fralda descartável é um item imprescindível na vida de um bebê. Mas depois de utilizado, você sabe onde esse material vai parar? Geralmente, o destino final são lixões ou incineradoras, que geram fumaças tóxicas e poluem o ar. Preocupadas com os impactos ambientais causados pelo descarte desses resíduos, as empresárias Anne e Hanna desenvolveram um modelo de fraldas laváveis.
O empreendimento virtual, chamado Billenboetiek (ou boutique das nádegas, em português), tem sede na Holanda há 3 anos e já está ganhando destaque na Europa por sua configuração inovadora. O modelo reutilizável conta com uma folha biodegradável, para reter as fezes e após seu uso ela é eliminada, conservando o tecido limpo por mais tempo. Outra vantagem é que as fraldas podem ser colocadas em um balde, disponível para compra no site da empresa, que possui uma rede em seu interior. Quando ele estiver cheio é só retirar o saco e colocá-lo diretamente na máquina de lavar.
A ideia de criação da marca surgiu da própria experiência de Hanna com os dois filhos. “Devemos garantir um mundo no qual a natureza e as pessoas sejam tratadas melhor. Todos fazem isso à sua maneira e nós queremos economizar uma pilha de lixo com o Billenboetiek. Usando fraldas laváveis, nossa família evita o desperdício de 12 mil fraldas descartáveis”, afirma a proprietária em sua página oficial. A loja envia para o Brasil cobrando uma pequena taxa de importação. Para conferir é só clicar aqui.
Fontes: Pais & Filhos, Só Notícia Boa
Texto produzido em 08/08/2019
Projeto oferece reembolso automático e promete zerar uso de descartáveis ainda neste ano
Campanha global propõe reflexão sobre impacto do lixo plástico nos ecossistemas
Organização aproveita férias de julho para convocar participação da garotada
Mutirão em São Mateus distribuiu EPIs, ofereceu atendimentos e acolheu trabalhadores