Fralda reutilizável é opção sustentável para seu bebê

03/12/2019

Imagem - Feitas de folha biodegradável, as fraldas ecológicas conservam o tecido limpo por mias tempo. Foto: Billenboetiek / Reprodução

Feitas de folha biodegradável, as fraldas ecológicas conservam o tecido limpo por mias tempo. Foto: Billenboetiek / Reprodução

A fralda descartável é um item imprescindível na vida de um bebê. Mas depois de utilizado, você sabe onde esse material vai parar? Geralmente, o destino final são lixões ou incineradoras, que geram fumaças tóxicas e poluem o ar. Preocupadas com os impactos ambientais causados pelo descarte desses resíduos, as empresárias Anne e Hanna desenvolveram um modelo de fraldas laváveis.

O empreendimento virtual, chamado Billenboetiek (ou boutique das nádegas, em português), tem sede na Holanda há 3 anos e já está ganhando destaque na Europa por sua configuração inovadora. O modelo reutilizável conta com uma folha biodegradável, para reter as fezes e após seu uso ela é eliminada, conservando o tecido limpo por mais tempo. Outra vantagem é que as fraldas podem ser colocadas em um balde, disponível para compra no site da empresa, que possui uma rede em seu interior. Quando ele estiver cheio é só retirar o saco e colocá-lo diretamente na máquina de lavar.

A ideia de criação da marca surgiu da própria experiência de Hanna com os dois filhos. “Devemos garantir um mundo no qual a natureza e as pessoas sejam tratadas melhor. Todos fazem isso à sua maneira e nós queremos economizar uma pilha de lixo com o Billenboetiek. Usando fraldas laváveis, nossa família evita o desperdício de 12 mil fraldas descartáveis”, afirma a proprietária em sua página oficial. A loja envia para o Brasil cobrando uma pequena taxa de importação. Para conferir é só clicar aqui.

Fontes: Pais & Filhos, Só Notícia Boa

Texto produzido em 08/08/2019

Tags: notícias
Espalhe essa informação

Assuntos Relacionados