11 de Dezembro de 2020,00h37
Veja outros artigos relacionados a seguir
Que o plástico é o grande vilão do meio ambiente, todo mundo já sabe. E, grandes empresas do setor de alimentos e bebidas, como a Pepsico e a Nestlé, já foram apontadas como maiores geradoras de plástico do mundo. Foi pensando nessa má fama que as empresas partiram para uma nova solução: as embalagens compostáveis.
Os plásticos feitos de bactérias que se decompõe em qualquer lugar passaram a ser a aposta das grandes marcas. A empresa de destilados Bacardi, por exemplo, anunciou recentemente que suas garrafas serão feitas com “Nodax™ PHA”, material fabricado pela companhia americana Danimer Scientific que pode ser degradado na compostagem, no solo ou até mesmo em água.
Segundo Jean-Marc Lambert, vice-presidente sênior de operações globais da Bacardi, a meta é que a empresa fique 100% livre de plástico em suas produções até 2030.
“Quando estabelecemos a meta, sabíamos que seriam necessários avanços inovadores no design de embalagens para torná-la viável, e é exatamente isso que está acontecendo por meio de nossa parceria com a Danimer”, afirmou em entrevista ao Ciclo Vivo.
No mesmo caminho, a Nestlé está em busca de uma garrafa de água totalmente biodegradável para adequar suas produções, apostando também no material da companhia americana. Já a Pepsico, busca embalagens flexíveis para seus snacks.
Fonte: Ciclo Vivo
Texto produzido em 19/10/2020
Brasil se abstém de assinar proposta liderada pela França, batizada de Apelo de Nice
Programas de logística reversa foram suspensos por decisão dos patrocinadores
Pontos de coleta estão disponíveis em centenas de cidades de todos os estados do Brasil
Iniciativa comprova que integrar esforços gera impactos ambientais e sociais expressivos