Recicla Sampa - Gloria Pires e Betty Prado abrem loja sustentável em São Paulo
Recicla Sampa
sp156

Para esclarecer dúvidas sobre os serviços de coleta domiciliar de resíduos sólidos, limpeza urbana e varrição pública entre em contato com o 156 ou clique aqui.

Gloria Pires e Betty Prado abrem loja sustentável em São Paulo

Veja outros artigos relacionados a seguir

Foto1
Os itens são 100% nacionais e possuem uma pegada upcycling e sustentável. Foto: João Sal

Na rua Oscar Freire, zona Oeste de São Paulo, a atriz e empresária Gloria Pires e a sócia Betty Prado criaram uma loja sustentável, a Bemglô, onde só se consome marcas ecológicas e que mostram até mesmo a história do produto à venda.

Os itens são 100% nacionais e possuem uma pegada upcycling e sustentável. A ideia do empreendedorismo foi de Orlando Morais, marido da atriz, que tinha o intuito de fazer uma marca associada ao nome dela. Então, os dois chamaram a amiga Betty Prado para trazer o know how de vendas.

No começo do negócio não foi fácil achar os artesãos espalhados pelo país. As duas tiveram que navegar pela internet para encontrá-los. Hoje, as pessoas as procuram por meio de e-mail, o [email protected], para apresentarem suas marcas e produtos.

Elas também fizeram parceria com a Rede Asta, um movimento que emprega mais de 2 mil artesãos que fazem produtos com técnicas ancestrais de norte, sul, leste e oeste do Brasil. Além disso, elas procuram por outros profissionais na ONG Artesol (criada pela antropóloga Ruth Cardoso) que mapeia pessoas do país inteiro.

“Sabemos que esses produtos lá na fonte são bem baratos. Fui para o Maranhão e comprei muita coisa de palha que em São Paulo é caríssima. A proposta da Bemglô é dar visibilidade a esses grupos ou estruturas”, falou Gloria Pires.

Não é a primeira vez que as amigas fazem negócios juntas. Antes da loja física, em São Paulo, as duas já tiveram um e-commerce com produtos sustentáveis. “Começamos contando a história dos itens. Desde falar sobre quem fez cada mercadoria, o material utilizado e como descartá-lo”.

Serviço

Bemglô

Rua Oscar Freire, 1105, Jardim Paulista, São Paulo.

Fonte: O Estado de S.Paulo

Texto produzido em 28/04/2020


Últimas

Dicas de Reciclagem

Brasil produz 2,4 milhões de toneladas de eletrolixo por ano

Entenda o que é saiba onde descartar lixo eletrônico na cidade de São Paulo

18/06/2024
Notícias

São Paulo lança programa para melhorar gestão de resíduos

Projeto busca modernizar infraestrutura de tratamento e destinação do lixo no estado

17/06/2024
Notícias

Brasil reciclou seis mil toneladas de latas de alumínio desde 1990

Circularidade do material gera emprego e renda para 800 mil catadores de lixo reciclável

14/06/2024
Notícias

Governo Federal anuncia investimentos em cooperativas de reciclagem no Brasil

Liberação de R$ 8 milhões vai beneficiar mais de 15 entidades e associações do setor

13/06/2024