14 de Outubro de 2024,11h00
Veja outros artigos relacionados a seguir
O Encontro Lixo Zero 2024 acontece nesta sexta-feira e neste sábado (18 e 19/10) no Centro de Inovação Verde Bruno Covas – Hub Green Sampa, na Praça Victor Civita, zona oeste da capital.
Com o tema “Cadê o lixo que estava aqui?”, o evento busca estimular reflexões sobre como a cidade de São Paulo gerencia seus resíduos, as conexões entre desperdício de alimentos, fome e o papel dos consumidores, catadores, cooperativas, marcas e governos no contexto da crise climática.
Organizado em parceria entre a Associação Brasileira dos Profissionais pelo Desenvolvimento Sustentável (ABRAPS), a Casa Causa e o Instituto Lixo Zero, com apoio da Agência SP de Desenvolvimento (Ade Sampa), a programação inclui palestras, oficinas, exposições e conta com a participação de especialistas em sustentabilidade, representantes de empresas, instituições, ONGs, coletivos e movimentos.
No dia 18 de outubro, as atividades vão abordar o cenário atual dos resíduos sólidos na cidade de São Paulo, a circularidade dos alimentos, o impacto do lixo nos oceanos e na saúde pública, além de debates sobre investimento em negócios sustentáveis.
Haverá também uma rodada de negócios com startups e a apresentação de cases de cozinhas solidárias e de escolas que implementaram práticas lixo zero.
Já no dia 19 de outubro, o evento vai tratar de temas como racismo ambiental, soluções para a coleta e descarte adequado de resíduos, além de uma feira de marcas sustentáveis com produtos de moda, acessórios e decoração.
Ao mesmo tempo, estarão em andamento workshops que ensinam a reaproveitar alimentos orgânicos e será discutido o impacto da indústria do entretenimento na gestão de resíduos em grandes eventos.
Serviço
Encontro Lixo Zero 2024
18 e 19/10
Das 9h às 20h
Centro de Inovação Verde Bruno Covas – Hub Green Sampa
R. Sumidouro, 580 – Pinheiros (SP)
Organizamos um passo a passo para ajudar a população da capital paulista
Veículos representam avanço significativo para logística de coleta de resíduos em SP
Vinte e cinco estações coletoras foram instaladas em pontos estratégicos da cidade
Objetivo é reduzir dependência do mercado nacional e incentivar reciclagem no Brasil