14 de Outubro de 2024,11h00
Veja outros artigos relacionados a seguir
O Encontro Lixo Zero 2024 acontece nesta sexta-feira e neste sábado (18 e 19/10) no Centro de Inovação Verde Bruno Covas – Hub Green Sampa, na Praça Victor Civita, zona oeste da capital.
Com o tema “Cadê o lixo que estava aqui?”, o evento busca estimular reflexões sobre como a cidade de São Paulo gerencia seus resíduos, as conexões entre desperdício de alimentos, fome e o papel dos consumidores, catadores, cooperativas, marcas e governos no contexto da crise climática.
Organizado em parceria entre a Associação Brasileira dos Profissionais pelo Desenvolvimento Sustentável (ABRAPS), a Casa Causa e o Instituto Lixo Zero, com apoio da Agência SP de Desenvolvimento (Ade Sampa), a programação inclui palestras, oficinas, exposições e conta com a participação de especialistas em sustentabilidade, representantes de empresas, instituições, ONGs, coletivos e movimentos.
No dia 18 de outubro, as atividades vão abordar o cenário atual dos resíduos sólidos na cidade de São Paulo, a circularidade dos alimentos, o impacto do lixo nos oceanos e na saúde pública, além de debates sobre investimento em negócios sustentáveis.
Haverá também uma rodada de negócios com startups e a apresentação de cases de cozinhas solidárias e de escolas que implementaram práticas lixo zero.
Já no dia 19 de outubro, o evento vai tratar de temas como racismo ambiental, soluções para a coleta e descarte adequado de resíduos, além de uma feira de marcas sustentáveis com produtos de moda, acessórios e decoração.
Ao mesmo tempo, estarão em andamento workshops que ensinam a reaproveitar alimentos orgânicos e será discutido o impacto da indústria do entretenimento na gestão de resíduos em grandes eventos.
Serviço
Encontro Lixo Zero 2024
18 e 19/10
Das 9h às 20h
Centro de Inovação Verde Bruno Covas – Hub Green Sampa
R. Sumidouro, 580 – Pinheiros (SP)
Campanha global propõe reflexão sobre impacto do lixo plástico nos ecossistemas
Organização aproveita férias de julho para convocar participação da garotada
Mutirão em São Mateus distribuiu EPIs, ofereceu atendimentos e acolheu trabalhadores
Ferramenta criada com ajuda da ONU apoia ações locais de proteção dos recursos hídricos