iFood Open debate o futuro das embalagens

19/07/2021

Imagem - Embalagens de delivery. Foto: Pixel-Shot / Shutterstock

Embalagens de delivery. Foto: Pixel-Shot / Shutterstock

As embalagens representam um dos principais desafios globais de sustentabilidade, principalmente em função do crescimento do comércio eletrônico e das entregas de delivery, que deixaram de ser uma tendência para se torarem uma necessidade.

No contexto dos desdobramentos da pandemia, debater o tema é tão essencial quanto discutir a experiência de uso destes materiais.

Afinal, sua produção é responsável por consumir recursos naturais e sua vida útil, muitas vezes de alguns minutos, pode se transformar em um problema ambiental secular, com embalagens demorando mais de 400 anos para se decomporem na natureza.

Preocupado com a questão e consciente do seu papel no mercado, o iFood tomou a iniciativa de convidar donos de restaurantes, fabricantes de embalagens, poder público, entidades de gestão de resíduos e a sociedade civil para um workshop batizado de iFood Open: abertos para o futuro das embalagens sustentáveis

O evento acontece entre às 9:30h e às 15h desta quarta-feira (21), tem inscrição gratuita e será transmitido ao vivo pela plataforma Netshow.me. A programação inclui quatro painéis: Futuro das embalagens sustentáveis, Produção das embalagens, Consumo das embalagens e Descarte das embalagens.

Nomes como Mercos Penido (secretário de Meio Ambiente de SP), Xexéu Tripoli (vereador de SP), Fê Cortez (fundadora do Menos 1 Lixo) e Dani Lerario (TriCiclos) já confirmaram presença no bate-papo.  

De acordo com o iFood, essa é mais uma iniciativa do iFood Regenera, setor de sustentabilidade da empresa que busca promover um debate global e construir conhecimento conjunto que possa fundamentar tomadas de decisão sobre o tema. 

“Quais embalagens priorizar? Em quais situações? Como cada parte da cadeia pode tomar melhores decisões de escolhas e consumo considerando o ciclo de vida das embalagens? Essas são algumas das perguntas que vamos tratar neste evento e que são apenas o início desta jornada”, informa a equipe do iFood.

Tags: notícias
Espalhe essa informação

Assuntos Relacionados