19 de Julho de 2021,15h00
Veja outros artigos relacionados a seguir
As embalagens representam um dos principais desafios globais de sustentabilidade, principalmente em função do crescimento do comércio eletrônico e das entregas de delivery, que deixaram de ser uma tendência para se torarem uma necessidade.
No contexto dos desdobramentos da pandemia, debater o tema é tão essencial quanto discutir a experiência de uso destes materiais.
Afinal, sua produção é responsável por consumir recursos naturais e sua vida útil, muitas vezes de alguns minutos, pode se transformar em um problema ambiental secular, com embalagens demorando mais de 400 anos para se decomporem na natureza.
Preocupado com a questão e consciente do seu papel no mercado, o iFood tomou a iniciativa de convidar donos de restaurantes, fabricantes de embalagens, poder público, entidades de gestão de resíduos e a sociedade civil para um workshop batizado de iFood Open: abertos para o futuro das embalagens sustentáveis.
O evento acontece entre às 9:30h e às 15h desta quarta-feira (21), tem inscrição gratuita e será transmitido ao vivo pela plataforma Netshow.me. A programação inclui quatro painéis: Futuro das embalagens sustentáveis, Produção das embalagens, Consumo das embalagens e Descarte das embalagens.
Nomes como Mercos Penido (secretário de Meio Ambiente de SP), Xexéu Tripoli (vereador de SP), Fê Cortez (fundadora do Menos 1 Lixo) e Dani Lerario (TriCiclos) já confirmaram presença no bate-papo.
De acordo com o iFood, essa é mais uma iniciativa do iFood Regenera, setor de sustentabilidade da empresa que busca promover um debate global e construir conhecimento conjunto que possa fundamentar tomadas de decisão sobre o tema.
“Quais embalagens priorizar? Em quais situações? Como cada parte da cadeia pode tomar melhores decisões de escolhas e consumo considerando o ciclo de vida das embalagens? Essas são algumas das perguntas que vamos tratar neste evento e que são apenas o início desta jornada”, informa a equipe do iFood.
Encontre pontos de coleta de lâmpadas, pilhas, eletrônicos, medicamentos e pneus
Estudo capitaneado pela Sea Shepherd Brasil analisou mais sete mil quilômetros de costa
Pontos de Entrega Voluntária da entidade já estão instalados em 305 municípios do país
Mais da metade dos trabalhadores do setor são mulheres e 62% são negros ou pardos