Recicla Sampa - Jovem transforma pneus velhos em caminhas para pets
Recicla Sampa
sp156

Para esclarecer dúvidas sobre os serviços de coleta domiciliar de resíduos sólidos, limpeza urbana e varrição pública entre em contato com o 156 ou clique aqui.

Jovem transforma pneus velhos em caminhas para pets

Veja outros artigos relacionados a seguir

Foto1
Para a produção do Cãominhas Pets, Amarildo Silva, utiliza o material que recolhe nas ruas ou que recebe de doações. Foto: Amarildo Silva / Divulgação

Uma das duras realidades das cidades grandes é o alto número de bichos abandonados. De acordo com um levantamento, realizado pela Organização Mundial da Saúde (OMS), há aproximadamente 30 milhões de animais desabrigados somente no Brasil. Pensando nesse cenário, Amarildo Silva, 22 anos, encontrou uma maneira de ajudar esses animais e de quebra contribuir com o meio ambiente: com pneus desprezados, o jovem confecciona caminhas para pets.

Morador de Campina Grande, na Paraíba, sempre foi um amante de artesanato e há dois anos resolveu aliar o hobby à um meio de gerar renda extra. Ao notar que os bichinhos de rua utilizavam pneus velhos para dormir, teve a ideia do produto. Para a produção do Cãominhas Pets, conforme o produto foi batizado, Amarildo utiliza o material que recolhe nas ruas ou que recebe de doações. Em seguida, os pneus passam pelos processos de limpeza, corte e tintura para ganharem forma.

Vendidas a partir de 80 reais diretamente pela sua página no Facebook, as peças já vêm prontas para uso, estofadas e personalizadas com o nome do pet. Em entrevista ao M de Mulher, Amarildo revelou já ter vendido mais de 1.500 camas.

“Grande parte é para animais de estimação que já têm seus donos e outra parte é doada para ONGs que cuidam de animais de rua”, conta o artista.

Por não possuir logística favorável, Amarildo enfrenta dificuldades para ampliar o negócio e afirma que este é o motivo pelo qual a venda do produto é restrita para as regiões da Paraíba e Pernambuco. Mas seu trabalho de empreendedor não para por aí, ele também produz outros objetos reutilizando pneus, como vasos de planta, e já participou de projetos de revitalização em escolas públicas e particulares.

Fontes: M de Mulher, Razões Para Acreditar

Texto produzido em 10/12/2019


Últimas

Notícias

Brasil pode alcançar 95% de energia renovável até 2026

Pesquisa coloca país na vanguarda mundial da transição energética

04/03/2024
Notícias

Dia Mundial dos Catadores de Lixo Reciclável celebra luta da categoria

Data promove reflexão sobre responsabilidade coletiva em dar dignidade aos trabalhadores

01/03/2024
Notícias

Cidades do futuro e os caminhos para um mundo sustentável

Demandas apontam para harmonia entre desenvolvimento urbano e preservação ambiental

29/02/2024
Notícias

Projeto de lei quer celulares com baterias removíveis e substituíveis

Regra evitaria que milhões de aparelhos sejam inutilizados e descartados precocemente

28/02/2024