Loja dá desconto a cliente que entregar geladeira antiga para reciclagem

04/11/2019

Imagem - Descontos podem chegar até 620 reais. Foto: Sandid / Pixabay

Descontos podem chegar até 620 reais. Foto: Sandid / Pixabay

Quem tem uma geladeira velha em casa, daquelas que consomem muita eletricidade, agora vai conseguir trocar o eletrodoméstico por um bom preço, e melhor ainda: de maneira sustentável. Em parceria com a Enel Distribuição SP (antiga AES Eletropaulo), a startup TudoBônus está oferecendo desconto em geladeiras aos consumidores que entregarem seus antigos modelos para serem reciclados.

A campanha faz parte de um projeto de eficiência energética regulado pela ANEEL (Agência Nacional de Energia Elétrica) para os clientes da distribuidora Enel e os descontos podem chegar até 620 reais. Para a compra da nova geladeira, os interessados devem informar qual item será entregue para reciclagem.
Além disso, também é necessário a entrega de seis lâmpadas fluorescentes ou incandescentes com potência mínima de 18W em funcionamento. Em troca, serão doadas seis lâmpadas LED, que gastam menos energia, sem custos adicionais.

"O cliente adquire um produto eficiente, diminui o consumo e o valor mensal da conta de energia, além de contribuir para a reciclagem ambientalmente correta ao doar um equipamento similar menos eficiente", afirmou Leonardo Kroger, diretor do e-commerce em entrevista ao jornal Destak São Paulo.

Os refrigeradores antigos coletados serão enviados e reciclados pela Indústria Fox, pioneira no Brasil na área de manufatura reversa. Moradores de São Paulo e de mais setes cidades do Grande ABC (Santo André, São Bernardo do Campo, São Caetano do Sul, Diadema, Mauá, Ribeirão Pires e Rio Grande da Serra) podem participar da ação. Outra vantagem da iniciativa é que as compras podem ser parceladas em até 12 vezes e a entrega é feita dentro de 15 dias uteis.

Fontes: Destak São Paulo, Catraca Livre, ABC do ABC

Texto produzido em 29/08/2019

Tags: notícias
Espalhe essa informação

Assuntos Relacionados