Londres mais verde

26/06/2019

Imagem - Governo londrino investiu 12 milhões de libras para realizar o plantio. Foto: Aron Van de Paul / Unplash

Governo londrino investiu 12 milhões de libras para realizar o plantio. Foto: Aron Van de Paul / Unplash

A terra da rainha Elizabeth ganhou 80 mil novas mudas de árvores entre os dias 01 e 02 de dezembro. Foi o “plant-a-thon”, um mutirão histórico de plantio de árvores em Londres, capital da Inglaterra. De acordo com a prefeitura, 15 mil londrinos participaram como voluntários da ação que tinha como foco espalhar o verde pela cidade.

Com o objetivo de se tornar a primeira "Cidade Parque Nacional" do mundo, o governo londrino investiu 12 milhões de libras para realizar o plantio e alcançar a meta. Em nota oficial, eles declararam que as árvores da cidade significam um retorno de 133 milhões de libras em benefícios todos os anos. "Elas ajudam a melhorar a qualidade do ar ao remover toneladas de poluição a cada ano, além de armazenar carbono e criar um habitat para a vida selvagem”, comentou o prefeito Sadiq Khan.

Das 80 mil mudas disponibilizadas pelo governo municipal, 75 mil foram destinadas à escolas, espaços comunitários, parques e jardins públicos. Já as 5 mil restantes foram oferecidas aos moradores que preferiram plantar em seus jardins, o que contribui também para que eles se sintam parte do movimento.

 Em uma publicação no Facebook, o prefeito comenta que as árvores são os pulmões da cidade. "Elas fazem o ar que respiramos mais limpo, me sinto orgulhoso de me juntar aos londrinos para realizarmos esse plantio maciço de árvores", conta. Em um vídeo, também publicado na rede social, ele  aproveita para enaltecer o benefício da ação. "As árvores não ajudam apenas a melhorar a qualidade do ar, mas também são um ótimo habitat para a vida selvagem. É uma vitória", conclui Sadiq Khan.

A prefeitura londrina disponibilizou em seu site um mapa interativo e uma lista dos pontos em que aconteceram o plantio para aqueles que participaram como voluntários.  Além disso, os moradores também puderam ter acesso as dicas de como realizar o plantio, qual muda escolher e como cuidar da sua árvore.

Fontes: Ciclo Vivo , Governo de Londres , Facebook

 

Texto produzido em 04/12/2018

Tags: notícias
Espalhe essa informação

Assuntos Relacionados