26 de Junho de 2019,11h15
Veja outros artigos relacionados a seguir
A terra da rainha Elizabeth ganhou 80 mil novas mudas de árvores entre os dias 01 e 02 de dezembro. Foi o “plant-a-thon”, um mutirão histórico de plantio de árvores em Londres, capital da Inglaterra. De acordo com a prefeitura, 15 mil londrinos participaram como voluntários da ação que tinha como foco espalhar o verde pela cidade.
Com o objetivo de se tornar a primeira "Cidade Parque Nacional" do mundo, o governo londrino investiu 12 milhões de libras para realizar o plantio e alcançar a meta. Em nota oficial, eles declararam que as árvores da cidade significam um retorno de 133 milhões de libras em benefícios todos os anos. "Elas ajudam a melhorar a qualidade do ar ao remover toneladas de poluição a cada ano, além de armazenar carbono e criar um habitat para a vida selvagem”, comentou o prefeito Sadiq Khan.
Das 80 mil mudas disponibilizadas pelo governo municipal, 75 mil foram destinadas à escolas, espaços comunitários, parques e jardins públicos. Já as 5 mil restantes foram oferecidas aos moradores que preferiram plantar em seus jardins, o que contribui também para que eles se sintam parte do movimento.
Em uma publicação no Facebook, o prefeito comenta que as árvores são os pulmões da cidade. "Elas fazem o ar que respiramos mais limpo, me sinto orgulhoso de me juntar aos londrinos para realizarmos esse plantio maciço de árvores", conta. Em um vídeo, também publicado na rede social, ele aproveita para enaltecer o benefício da ação. "As árvores não ajudam apenas a melhorar a qualidade do ar, mas também são um ótimo habitat para a vida selvagem. É uma vitória", conclui Sadiq Khan.
A prefeitura londrina disponibilizou em seu site um mapa interativo e uma lista dos pontos em que aconteceram o plantio para aqueles que participaram como voluntários. Além disso, os moradores também puderam ter acesso as dicas de como realizar o plantio, qual muda escolher e como cuidar da sua árvore.
Fontes: Ciclo Vivo , Governo de Londres , Facebook
Texto produzido em 04/12/2018
Medida abre exceções à proibição prevista em lei e ameaça trabalho dos catadores
Plástico BOPP é rejeito para 90% das cooperativas do país
Projeto inclui hubs em três regiões do país e apoio direto a catadores e cooperativas
Simplificar materiais e cores facilitaria triagem e reduziria perdas no reaproveitamento