Veja outros artigos relacionados a seguir
Uma enorme coleção de plástico flutuando no oceano, também conhecida como Grande Mancha de Lixo do Pacífico, está crescendo mais rápido do que se previa. A maior concentração de plástico no mar de todo o planeta, localizada entre o Havaí e a Califórnia, é hoje até 16 vezes maior do que se tinha notícia e pesa cerca de 80 mil toneladas, revela um estudo publicado na revista Scientific Reports.
A organização sem fins lucrativos The Ocean Cleanup está desenvolvendo um sistema de grandes barreiras flutuantes com telas subaquáticas com o objetivo de coletar cinco toneladas de lixo por mês a partir dos próximos anos. O plástico trazido de volta à terra será reciclado.
“O esforço pode ser inócuo diante de um aumento desenfreado da produção de plástico que, segundo pesquisas, pode triplicar na próxima década”, disse Lebreton. Segundo ele, é preciso reduzir o desperdício, criar opções biodegradáveis alternativas ao plástico e, principalmente, mudar a forma como usamos e descartamos os produtos plásticos.
Fonte: Conexão Planeta
Líder da Geração Z alerta sobre impactos da crise climática nas periferias do país
São 952 projetos que buscam fortalecer economia circular e inclusão dos catadores
Projeto usa inteligência artificil para restaurar áreas degradadas da Mata Atlântica
Alta nos preços desafia objetivos de sustentabilidade da empresa