17 de Fevereiro de 2022,14h00
Veja outros artigos relacionados a seguir
Solidariedade e compaixão são valores indispensáveis para a construção de um mundo mais sustentável e humano, com menos impacto ambiental e desigualdade.
E as novas gerações são fundamentais para a construção desse futuro tão sonhado atualmente, assim como são os bons exemplos.
Nos EUA, o jovem Ryan Hickman, com apenas sete anos e contando com ajuda do pai, organizou uma microempresa de reciclagem que já faturou mais de R$ 50 mil reais desde que foi fundada, há cerca de um ano.
Além de garantir dinheiro suficiente para pagar sua faculdade, o prodígio doou o excedente, cerca de R$ 7 mil, para causas sociais que atendem a população em situação de vulnerabilidade de região onde mora, o Condado de Orange County, na Califórnia.
Seu pai conta que desde os três anos, quando o garoto visitou pela primeira vez o centro de reciclagem da cidade, seu interesse pelo tema só cresceu.
Desde então, ele faz questão de coletar alguns dos recicláveis de toda a vizinhança e descobriu que poderia vender aqueles resíduos por um preço bem legal.
Com a ajuda da comunidade e dos seus familiares, Ryan organiza mutirões e distribui sacolas para que o pessoal recolha o lixo que encontrar na rua.
Para se ter uma ideia, o menino já conseguiu retirar das ruas e dos aterros sanitários cerca de 22 toneladas de resíduos recicláveis.
“Ele tem muita paixão pelo assunto, espera que todo mundo leve a sério e está conseguindo nos influenciar. Você se pega passando por uma latinha de alumínio e acaba parando para pegar em vez de deixar ela jogada na rua”, contou a mãe, Andrea, para um jornal local.
Descarte é gratuito e serão aceitos itens de todos os tamanhos, exceto pilhas e lâmpadas
Ações buscam promover Dia Mundial da Limpeza de Rios e Praias, celebrado em 20 de setembro
Setembro de Segunda Mão apresenta alternativas para reduzir impacto da indústria têxtil
Organização sem fins lucrativos une reciclagem e defesa de animais abandonados