Mistura do lixo dificulta a reciclagem

09/08/2018

O assunto está na boca do povo.  Reciclar o lixo facilita a coleta seletiva, gera renda e contribui com a economia de recursos naturais do planeta. Mas será que as pessoas sabem separar corretamente os resíduos? Não misturar o lixo comum com o lixo reciclável é o primeiro passo para iniciar o processo de reciclagem. Reciclar corretamente é muito fácil, basta separar o lixo em dois: comum e reciclável.

O comum é composto por resto de alimentos, frutas, legumes e verduras, borras de café, cascas de ovo, papéis higiênicos e guardanapos usados, incluindo as bitucas e as cinzas do cigarro. Já o reciclável é composto por embalagens de vidros, plásticos, papéis limpos, metais, garrafas PET, embalagens Tetra Pak, entre outros.

Saber diferenciar os resíduos evita prejuízos no processo de reciclagem. Por isso, não bata cinzas de cigarro dentro da latinha de alumínio. Também não jogue as bitucas no chão. Procure um cinzeiro mais próximo. Isso contribui para a limpeza das ruas.

A gente explica: quando você utiliza a latinha como cinzeiro, o material que poderia ser encaminhado para uma recicladora acaba indo para o aterro sanitário. Bituca de cigarro não é reciclável. A latinha é!

Recicle e pare de fumar!

Tags: dicas, vídeos
Espalhe essa informação

Assuntos Relacionados