Móveis de pallets são tendência

12/09/2018

Imagem - Móveis feitos com pallets. Foto:  Zastolskiy Victor/shutterstock.com

Móveis feitos com pallets. Foto: Zastolskiy Victor/shutterstock.com

É cada vez mais comum se deparar com cafés, bares e lojas em geral que estão optando por pallets na decoração. Agora, a tendência também está dentro de casa.

Com muita criatividade e intervenções estéticas, essas estruturas se transformam em produtos prontos para serem comercializados. Já existem lojas de móveis que só fazem mobiliário de pallet.

Lojas como A Palleteria e a Casa com Pallet já enxergaram um novo nicho de mercado. Para tornar os produtos mais atrativos, elas dão bastante cor e transformam com muito estilo e criatividade o material.

Tem todo tipo de móvel, como camas, cabeceiras, criados-mudos, estantes, revisteiros, mesas de centro, sofás, pufes, floreiras, nichos de parede, banquinhos, cachepôs e porta-lixeiras.

Alguns dos projetos também podem ser mais rústicos de propósito, nos quais os pallets mantêm seu aspecto natural – como em alguns modelos de cama.

As peças de pallets são uma boa mostra de que materiais reciclados podem ganhar novas versões e usos diferentes ajudando a economizar os recursos que seriam retirados da natureza para atender a necessidade de novos móveis.  

Helena Aliende, de 31 anos, sócia da A Palleteria, cuja fábrica fica em Vargem Grande do Sul (SP), é formada em design de produto e conta que começou a fazer o mobiliário para uso próprio e para dar de presente para os amigos.

“Em 2012, montei minha loja virtual como hobby, mas logo já virou um negócio”, diz.

Os móveis são feitos apenas sob encomenda e os pallets vêm de empresas de logística. Depois que chegam à fábrica em Vargem Grande do Sul, eles passam por um processo de limpeza que não conta com solventes.

Ao realizar o acabamento dos móveis, Helena usa produtos à base de água. Ela se diz adepta de um consumo consciente.

Fonte: Catraca Livre

Tags: notícias
Espalhe essa informação

Assuntos Relacionados