10 de Marco de 2020,12h00
Veja outros artigos relacionados a seguir
O cafezinho é um fiel companheiro no dia a dia dos brasileiros. Com a modernização, as cápsulas vieram para tornar esse hábito ainda mais prático. Mas você consegue imaginar a quantidade de resíduos que esses elementos produzem?
Para conscientizar seus usuários sobre reaproveitamento e a longa durabilidade do metal, a marca de café Nespresso se uniu a Caran d’Ache, corporação suíça de materiais e utensílios de escrita, e criou a caneta esferográfica Premium, fabricada a partir de cápsulas de alumínio recicladas.
Disponível na cor azul, o acessório é caracterizado por sua elegância e modernidade. A edição limitada foi confeccionada com os cartuchos reciclados do café Dharkan, bebida presente na linha de intensos da empresa.
“Investimos para que a reciclagem aconteça a favor do meio ambiente, pensando em toda a cadeia. A Nespresso ajuda parceiros a destinarem corretamente a matéria-prima, atuando de forma responsável. A caneta vem para reforçar que a reciclagem pode resultar na criação de novos objetos, dando um novo valor ao que já foi considerado um resíduo”, comenta Claudia Leite, Gerente de Criação de Valor Compartilhado & Comunicação Corporativa da empresa ao Razões Para Acreditar.
A parceria foi reconhecida com o troféu Stylographe, na categoria L’Ecriture au Quotidien, devido a forma inovadora e a aplicação de material reutilizado. “Temos o prazer de colaborar com a Nespresso. É muito encorajador ver nossos consumidores respondendo positivamente às inovações de design baseadas no desenvolvimento sustentável, um valor pelo qual a Carand’Ache preza desde 1915”, afirma Carole Hubscher, presidente da Carand’Ache, conforme publicação do site. A peça dispõe de um cartucho de tinta Goliath, com capacidade para durar até 600 páginas A4.
Segundo a Revista Galileu, 81% dos clientes têm acesso aos 90 pontos de coleta de embalagens. Mas somente 20% está reciclando. Apesar disso, a entidade observa um aumento na reciclagem ao longo dos anos, já que em 2018 eram 17%, em 2017, 13%, e, 2016, apenas 8,6%.
Somente em 2019, a organização investiu 5 milhões de reais em sustentabilidade e pretende firmar uma gestão 100% sustentável de alumínio até 2020. A caneta está à venda em papelarias e lojas da Nespresso por tempo limitado.
Fontes: Razões Para Acreditar, Revista Galileu
Texto produzido em 04/09/2019
Ferramenta evidencia perfil socioeconômico das cidades como fator decisivo na avaliação
Iniciativa reflete compromisso com sustentabilidade e serve de exemplo para outras cidades
Mundo gera cerca de 2 bilhões de toneladas de resíduos sólidos urbanos por ano
Organizamos um passo a passo para ajudar a população da capital paulista