Recicla Sampa - Nova marca sustentável de beleza chega ao Brasil
Recicla Sampa
sp156

Para esclarecer dúvidas sobre os serviços de coleta domiciliar de resíduos sólidos, limpeza urbana e varrição pública entre em contato com o 156 ou clique aqui.

Nova marca sustentável de beleza chega ao Brasil

Veja outros artigos relacionados a seguir

Foto1
Linha de cuidados para corpo e cabelo de óleo de coco & ylang ylang / Foto: Divulgação Unilever

A sustentabilidade está revolucionando vários setores da indústria. Um deles é o de beleza, que tem investido pesado em elementos ecologicamente corretos. Agora o acesso a esses itens ficará ainda mais fácil, graças a multinacional Unilever, que está lançando no país a marca de cosméticos Love Beauty and Planet, que utiliza apenas ingredientes orgânicos e veganos em sua composição.

Com uma pegada completamente eco-friendly, a marca oferece 22 produtos, que vão desde cremes para cuidado com o corpo, até uma linha para cabelos cacheados, formulado especificamente para atender mulheres brasileiras. As embalagens são confeccionadas com plásticos de garrafas PET coletados em cooperativas locais e são totalmente reciclados e recicláveis.

Os produtos são 100% naturais e trazem óleo de coco orgânico em sua formulação. Os shampoos, por exemplo, são livres de silicones e parabenos. Os desodorantes não contêm alumínio e os sabonetes dispensam sulfato em sua composição. Além disso, levam os certificados da PETA (People for the Ethical Treatment of Animal) e Vegan Act, por não serem testados em animais. “A busca por produtos naturais é uma tendência no mundo inteiro”, disse a executiva Juliana Carvalho, diretora de marketing de cuidados com o cabelo da Unilever, ao portal da Revista Exame.

Outra novidade é a tecnologia de enxágue chamada Fast Rinse, existente nos condicionadores, que garante uma lavagem mais rápida e, consequentemente, uma economia de 10 segundos a cada banho, sem comprometer a eficácia do cosmético. Com a inovação, a franquia estima economizar 18 milhões de litros de água em 1 ano.

O evento oficial de lançamento reuniu diversas celebridades, blogueiras e atrizes que fazem parte do movimento vegano, como a modelo Yasmin Brunet. Para quem se interessar em testar os produtos, eles serão comercializados em farmácias, supermercados e e-commerce nacionais a um preço médio entre 20 e 28 reais.

Fontes: Exame, Vogue Brasil, Metrópoles

 

Texto produzido em 02/05/2019


Últimas

Dicas de Reciclagem

Brasil produz 2,4 milhões de toneladas de eletrolixo por ano

Entenda o que é saiba onde descartar lixo eletrônico na cidade de São Paulo

18/06/2024
Notícias

São Paulo lança programa para melhorar gestão de resíduos

Projeto busca modernizar infraestrutura de tratamento e destinação do lixo no estado

17/06/2024
Notícias

Brasil reciclou seis mil toneladas de latas de alumínio desde 1990

Circularidade do material gera emprego e renda para 800 mil catadores de lixo reciclável

14/06/2024
Notícias

Governo Federal anuncia investimentos em cooperativas de reciclagem no Brasil

Liberação de R$ 8 milhões vai beneficiar mais de 15 entidades e associações do setor

13/06/2024