02 de Maio de 2019,12h00
Veja outros artigos relacionados a seguir
A sustentabilidade está revolucionando vários setores da indústria. Um deles é o de beleza, que tem investido pesado em elementos ecologicamente corretos. Agora o acesso a esses itens ficará ainda mais fácil, graças a multinacional Unilever, que está lançando no país a marca de cosméticos Love Beauty and Planet, que utiliza apenas ingredientes orgânicos e veganos em sua composição.
Com uma pegada completamente eco-friendly, a marca oferece 22 produtos, que vão desde cremes para cuidado com o corpo, até uma linha para cabelos cacheados, formulado especificamente para atender mulheres brasileiras. As embalagens são confeccionadas com plásticos de garrafas PET coletados em cooperativas locais e são totalmente reciclados e recicláveis.
Os produtos são 100% naturais e trazem óleo de coco orgânico em sua formulação. Os shampoos, por exemplo, são livres de silicones e parabenos. Os desodorantes não contêm alumínio e os sabonetes dispensam sulfato em sua composição. Além disso, levam os certificados da PETA (People for the Ethical Treatment of Animal) e Vegan Act, por não serem testados em animais. “A busca por produtos naturais é uma tendência no mundo inteiro”, disse a executiva Juliana Carvalho, diretora de marketing de cuidados com o cabelo da Unilever, ao portal da Revista Exame.
Outra novidade é a tecnologia de enxágue chamada Fast Rinse, existente nos condicionadores, que garante uma lavagem mais rápida e, consequentemente, uma economia de 10 segundos a cada banho, sem comprometer a eficácia do cosmético. Com a inovação, a franquia estima economizar 18 milhões de litros de água em 1 ano.
O evento oficial de lançamento reuniu diversas celebridades, blogueiras e atrizes que fazem parte do movimento vegano, como a modelo Yasmin Brunet. Para quem se interessar em testar os produtos, eles serão comercializados em farmácias, supermercados e e-commerce nacionais a um preço médio entre 20 e 28 reais.
Fontes: Exame, Vogue Brasil, Metrópoles
Texto produzido em 02/05/2019
Projeto usa inteligência artificil para restaurar áreas degradadas da Mata Atlântica
Alta nos preços desafia objetivos de sustentabilidade da empresa
Encontro com Ministério da Fazenda debate integração de catadores ao sistema de emissões
Cidadão pode acionar canais oficiais e a subprefeitura da região para combater a prática