22 de Novembro de 2023,15h00
Veja outros artigos relacionados a seguir
Uma pesquisa encomendada pela eureciclo, em colaboração com as agências Humah e Quantas, revelou que oito em cada dez consumidores brasileiros já entenderam a importância da reciclagem do lixo.
O documento também apresentou resultados interessantes em outras frentes ligadas à sustentabilidade. Um bom exemplo é que duas em cada três pessoas estão engajadas em alguma causa socioambiental.
Outro exemplo legal é que nove em cada dez consumidores dizem ser muito importante preservar o meio ambiente e adotam práticas sustentáveis na sua rotina diária.
Para finalizar, mais de 80% concordam com a seguinte frase: é preciso trazer mais dignidade e respeito para o trabalho dos catadores, com treinamentos, capacitação e regularização de suas atividades.
A pesquisa ouviu cerca de duas mil pessoas com mais de 18 anos, das classes sociais A, B e C, com acesso regular à internet, residentes no Brasil. Os dados foram coletados entre maio e junho de 2023.
Ao fazer compras, você já reparou em um pequeno círculo das cores cinza e verde, que lembra um sorriso, nas embalagens de alguns produtos de comida, limpeza, artigos para animais de estimação e até em itens de cuidado e higiene pessoal?
Esse é o símbolo do selo eureciclo, uma solução simples, inclusiva e acessível para ajudar as empresas brasileiras a serem mais responsáveis em relação ao impacto ambiental das suas embalagens.
Na prática, são comprovantes de logística reversa, com validação de órgãos reguladores e segurança jurídica, auditados pelas maiores iniciativas internacionais em cuidado ambiental, em conformidade com a Política Nacional de Resíduos Sólidos (PNRS).
As empresas, ao adotarem o selo, investem recursos que, via eureciclo, são destinados às cooperativas e operadores de reciclagem. E assim, elas pagam pelo seu serviço ambiental, que hoje em dia não é remunerado, o que promove negócios financeiramente sustentáveis.
Bloco europeu também estabelece metas para reduzir desperdício de alimentos até 2030
País africano baniu sacolas em 2008 e ampliou a restrição para itens de uso único em 2019
Ação representa um dos frutos mais expressivos da jornada pedagógica vivida pela turma
Vice-presidente anunciou medida durante entrega de caminhões a cooperativas do DF