Recicla Sampa - Oito em cada dez pessoas já entenderam importância da reciclagem
Recicla Sampa
sp156

Para esclarecer dúvidas sobre os serviços de coleta domiciliar de resíduos sólidos, limpeza urbana e varrição pública entre em contato com o 156 ou clique aqui.

Oito em cada dez pessoas já entenderam importância da reciclagem

Veja outros artigos relacionados a seguir

Foto1
Pesquisa encomendada pela eureciclo avaliou comportamento dos consumidores brasileiros. Foto: wavebreakmedia / shutterstock.com

Uma pesquisa encomendada pela eureciclo, em colaboração com as agências Humah e Quantas, revelou que oito em cada dez consumidores brasileiros já entenderam a importância da reciclagem do lixo.

O documento também apresentou resultados interessantes em outras frentes ligadas à sustentabilidade. Um bom exemplo é que duas em cada três pessoas estão engajadas em alguma causa socioambiental.

Outro exemplo legal é que nove em cada dez consumidores dizem ser muito importante preservar o meio ambiente e adotam práticas sustentáveis na sua rotina diária.

Para finalizar, mais de 80% concordam com a seguinte frase: é preciso trazer mais dignidade e respeito para o trabalho dos catadores, com treinamentos, capacitação e regularização de suas atividades.

A pesquisa ouviu cerca de duas mil pessoas com mais de 18 anos, das classes sociais A, B e C, com acesso regular à internet, residentes no Brasil. Os dados foram coletados entre maio e junho de 2023.

Selo eureciclo

Ao fazer compras, você já reparou em um pequeno círculo das cores cinza e verde, que lembra um sorriso, nas embalagens de alguns produtos de comida, limpeza, artigos para animais de estimação e até em itens de cuidado e higiene pessoal?

Esse é o símbolo do selo eureciclo, uma solução simples, inclusiva e acessível para ajudar as empresas brasileiras a serem mais responsáveis em relação ao impacto ambiental das suas embalagens.

Na prática, são comprovantes de logística reversa, com validação de órgãos reguladores e segurança jurídica, auditados pelas maiores iniciativas internacionais em cuidado ambiental, em conformidade com a Política Nacional de Resíduos Sólidos (PNRS).

As empresas, ao adotarem o selo, investem recursos que, via eureciclo, são destinados às cooperativas e operadores de reciclagem. E assim, elas pagam pelo seu serviço ambiental, que hoje em dia não é remunerado, o que promove negócios financeiramente sustentáveis.

Clique aqui e saiba mais sobre o eureciclo


Últimas

Dicas de Reciclagem

Brasil produz 2,4 milhões de toneladas de eletrolixo por ano

Entenda o que é saiba onde descartar lixo eletrônico na cidade de São Paulo

18/06/2024
Notícias

São Paulo lança programa para melhorar gestão de resíduos

Projeto busca modernizar infraestrutura de tratamento e destinação do lixo no estado

17/06/2024
Notícias

Brasil reciclou seis mil toneladas de latas de alumínio desde 1990

Circularidade do material gera emprego e renda para 800 mil catadores de lixo reciclável

14/06/2024
Notícias

Governo Federal anuncia investimentos em cooperativas de reciclagem no Brasil

Liberação de R$ 8 milhões vai beneficiar mais de 15 entidades e associações do setor

13/06/2024