30 de Agosto de 2023,15h00
Veja outros artigos relacionados a seguir
Chefes de Estado, governos e representantes dos 193 Estados-membros se reúnem no próximo dia 20 de setembro na sede das Nações Unidas, em Nova Iorque (EUA), para a Cúpula de Ambição Climática.
A reunião deve representar um marco histórico e confirmar uma vontade coletiva em acelerar o ritmo e a escala de uma transição para uma economia global mais justa, baseada em energias renováveis e com menos impacto ambiental.
E antecedendo a agenda oficial do evento, a ONU lança nas redes sociais a Campanha pela #AmbiçãoClimática. A ideia é articular diálogos e informações sobre o impacto das atividades humanas no clima do planeta.
Para isso, a entidade convoca jovens, influenciadores digitais, defensoras e defensores do meio ambiente e dos direitos humanos, para divulgarem evidências científicas e incentivarem a participação em outras mobilizações relacionadas ao tema.
No site da campanha, você encontra estudos e relatórios recentes sobre as mudanças climáticas e um glossário com os principais temas da agenda que busca combater o aquecimento global.
Para participar, basta seguir as páginas da ONU Brasil nas redes sociais, compartilhar os conteúdos e convidar amigos, familiares, colegas de trabalho e escola para conversas e reflexões sobre o futuro do clima.
Uma dica é sempre usar as hashtags #AmbiçãoClimática, #AçãoClimática e #MudançaClimática nos textos. Assim, cada vez mais gente será impactada.
“Queremos elevar a voz da juventude brasileira nos principais processos multilaterais conduzidos pelas Nações Unidas”, informa o site da ONU.
Campanha global propõe reflexão sobre impacto do lixo plástico nos ecossistemas
Organização aproveita férias de julho para convocar participação da garotada
Mutirão em São Mateus distribuiu EPIs, ofereceu atendimentos e acolheu trabalhadores
Ferramenta criada com ajuda da ONU apoia ações locais de proteção dos recursos hídricos