30 de Agosto de 2023,15h00
Veja outros artigos relacionados a seguir
Chefes de Estado, governos e representantes dos 193 Estados-membros se reúnem no próximo dia 20 de setembro na sede das Nações Unidas, em Nova Iorque (EUA), para a Cúpula de Ambição Climática.
A reunião deve representar um marco histórico e confirmar uma vontade coletiva em acelerar o ritmo e a escala de uma transição para uma economia global mais justa, baseada em energias renováveis e com menos impacto ambiental.
E antecedendo a agenda oficial do evento, a ONU lança nas redes sociais a Campanha pela #AmbiçãoClimática. A ideia é articular diálogos e informações sobre o impacto das atividades humanas no clima do planeta.
Para isso, a entidade convoca jovens, influenciadores digitais, defensoras e defensores do meio ambiente e dos direitos humanos, para divulgarem evidências científicas e incentivarem a participação em outras mobilizações relacionadas ao tema.
No site da campanha, você encontra estudos e relatórios recentes sobre as mudanças climáticas e um glossário com os principais temas da agenda que busca combater o aquecimento global.
Para participar, basta seguir as páginas da ONU Brasil nas redes sociais, compartilhar os conteúdos e convidar amigos, familiares, colegas de trabalho e escola para conversas e reflexões sobre o futuro do clima.
Uma dica é sempre usar as hashtags #AmbiçãoClimática, #AçãoClimática e #MudançaClimática nos textos. Assim, cada vez mais gente será impactada.
“Queremos elevar a voz da juventude brasileira nos principais processos multilaterais conduzidos pelas Nações Unidas”, informa o site da ONU.
Conversamos com as cooperativas de reciclagem e organizamos uma lista de orientações
Saiba como é possível separar o lixo reciclável mesmo sem um sistema municipal estruturado
Iniciativa da Green Mining troca materiais recicláveis por remuneração justa
Programa Recicla Cash ainda será avaliado por diferentes comissões do Senado