15 de Janeiro de 2024,15h00
Veja outros artigos relacionados a seguir
Cerca de 90 dias após a primeira edição do The Town na capital paulista, 88 restaurantes da cidade começaram a receber sacolas produzidas a partir dos resíduos de papel gerados nos cinco dias de shows.
A ação está entre as iniciativas de sustentabilidade promovidas pelo APP de delivery iFood, patrocinador oficial do festival de música.
De acordo com os organizadores, mais de 35 toneladas de papel foram coletadas pela Coopercaps, cooperativa habilitada pela Prefeitura de São Paulo e responsável pela triagem dos resíduos recicláveis no evento.
Ainda de acordo com a organização do The Town, a destinação adequada do lixo reciclável rendeu a produção de 271 mil sacolas de papel.
Uma pesquisa conduzia pelo instituto Opinion Box revelou que 76% dos clientes do IFood consideram importante que as embalagens oferecidas sejam sustentáveis.
O mesmo estudo ainda apontou que 54% dos consumidores, se tiverem opção, darão preferência a restaurantes que adotam embalagens ecologicamente corretas em suas entregas.
Segundo a empresa responsável pelo APP, com base nesses resultados, já estão em andamento medidas para alcançar a meta de zerar a poluição plástica até 2025.
Muito se fala de embalagens ecologicamente responsáveis, mas o que é uma embalagem sustentável exatamente?
Ou melhor, o que faz uma embalagem ser de fato “positiva” e sustentável?
Em resumo, embalagens sustentáveis são fabricadas com materiais orgânicos (compostáveis ou biodegradáveis) ou com lixo reciclável.
Sua fabricação demanda menos energia eletrética ou proveniente de combustíveis fósseis e minimiza a extração de recursos naturais virgens.
Portanto, seu impacto ambiental é reduzido ou eliminado no momento do descarte, com os resíduos sendo absorvidos pela natureza ou retornando ao mercado em um novo produto ou embalagem.
Bloco europeu também estabelece metas para reduzir desperdício de alimentos até 2030
País africano baniu sacolas em 2008 e ampliou a restrição para itens de uso único em 2019
Ação representa um dos frutos mais expressivos da jornada pedagógica vivida pela turma
Vice-presidente anunciou medida durante entrega de caminhões a cooperativas do DF