23 de Junho de 2023,14h00
Veja outros artigos relacionados a seguir
A Prefeitura de Paris informou na última semana que os Jogos Olímpicos de 2024 serão os primeiros da história sem plásticos de uso único.
De acordo com a agência de notícias Reuters, o anúncio aconteceu durante uma entrevista coletiva do Fórum Internacional de Prefeitos contra a Poluição Plástica na capital francesa.
Ainda segundo informações da Reuters, a Coca-Cola, patrocinadora oficial do evento, distribuirá seus produtos em garrafas de vidro retornáveis e oferecerá ao público 200 fontes de água e refrigerantes.
Provas como a maratona também vão entrar na onda da sustentabilidade e os copos disponibilizados para os competidores serão retornáveis.
Com essa e outras ações, os organizadores esperam reduzir pela metade a pegada de carbono em comparação com as Olimpíadas do Rio, em 2016.
Precisamos repensar nossos hábitos de consumo e recusar o plástico de uso único em nossos ambientes familiares, de trabalho, de estudo e de lazer.
É preciso assumir a responsabilidade pelo lixo que produzimos e buscar alternativas para minimizar seu impacto no meio ambiente.
Afinal, usamos esses materiais por alguns minutos ou até segundos, e eles demoram até 400 anos para se decompor.
Aquele cotonete, o sachê de molho da comida do APP, a bexiga e os copos das festas, as embalagens de presente ou até mesmo aquele mexedor que você usa para misturar o café na padaria são responsáveis por gerar um nocivo impacto ambiental.
Faça sua parte!
Existem alternativas com preços super acessíveis, até mais baratas que as tradicionais
Queda nos preços das commodities petroquímicas impactaram produtividade do setor
Relatório destaca redução do uso do carvão e avanço significativo de energia renováveis
Urnas ficam disponíveis até o dia 30 de novembro em onze estações