23 de Junho de 2023,14h00
Veja outros artigos relacionados a seguir
A Prefeitura de Paris informou na última semana que os Jogos Olímpicos de 2024 serão os primeiros da história sem plásticos de uso único.
De acordo com a agência de notícias Reuters, o anúncio aconteceu durante uma entrevista coletiva do Fórum Internacional de Prefeitos contra a Poluição Plástica na capital francesa.
Ainda segundo informações da Reuters, a Coca-Cola, patrocinadora oficial do evento, distribuirá seus produtos em garrafas de vidro retornáveis e oferecerá ao público 200 fontes de água e refrigerantes.
Provas como a maratona também vão entrar na onda da sustentabilidade e os copos disponibilizados para os competidores serão retornáveis.
Com essa e outras ações, os organizadores esperam reduzir pela metade a pegada de carbono em comparação com as Olimpíadas do Rio, em 2016.
Precisamos repensar nossos hábitos de consumo e recusar o plástico de uso único em nossos ambientes familiares, de trabalho, de estudo e de lazer.
É preciso assumir a responsabilidade pelo lixo que produzimos e buscar alternativas para minimizar seu impacto no meio ambiente.
Afinal, usamos esses materiais por alguns minutos ou até segundos, e eles demoram até 400 anos para se decompor.
Aquele cotonete, o sachê de molho da comida do APP, a bexiga e os copos das festas, as embalagens de presente ou até mesmo aquele mexedor que você usa para misturar o café na padaria são responsáveis por gerar um nocivo impacto ambiental.
Faça sua parte!
Avanço é resultado de políticas públicas, educação ambiental e mudança de comportamento
Apenas 22% dos resíduos tecnológicos têm destinação ambientalmente adequada, informa ONU
Grande maioria é embalada em BOPP, material de difícil reciclagem no Brasil
Queimar resíduos têxteis apenas transforma um problema visível em um invisível