12 de Setembro de 2018,00h00
Veja outros artigos relacionados a seguir
Em uma página de Facebook, moradores de São Paulo postam fotos de móveis e materiais descartados que podem se transformar em móveis para a casa. No melhor estilo “faça você mesmo”, não precisa nem perder tempo de ficar procurando os materiais pela cidade, basta só entrar no grupo do Clube da Caçamba SP.
A iniciativa começou com um grupo de cinco amigos no Whatsapp e se expandiu para o Facebook com 542 participantes. Na rede, as pessoas postam fotos com os endereços das caçambas cheias de móveis velhos ou materiais que foram jogados fora e podem ser reciclados.
Os integrantes, em geral, são de classe média e a maioria procura os materiais pelo centro da cidade em busca das “raridades” descartadas. E não precisa ter formação em marcenaria, design ou arquitetura para montar um móvel. É o caso de Gabriel Kolish, de 28 anos, um dos idealistas da iniciativa.
Kolish faz peças sem acabamento e utiliza ferramentas comuns como martelo e furadeira. Foi assim que criou sua mesa de jantar com duas portas de correr e cabeceiras de cama.
Os fundadores do Clube da Caçamba pretendem ampliar suas ações e buscam um espaço para ministrar aulas gratuitas sobre como transformar o lixo em mobília.
Repasse é resultado de cooperação técnica e financeira entre os dois países
Evento na capital paulista debate transição para uma indústria da moda sustentável
Referência no Brasil, empresa foi convidada para participar de dois painéis em Dubai
Para participar da coleta nas praias e ruas basta fazer sua inscrição no site da ONG