26 de Maio de 2022,18h00
Veja outros artigos relacionados a seguir
Depois de ser adiada no ano passado em função das restrições impostas pela pandemia do covid 19, a primeira edição da Bienal do Lixo começa nesta quinta-feira (26) no Parque Villa Lobos, zona oeste da capital de São Paulo.
A entrada é gratuita, mas é preciso retirar os ingressos no site do evento. A programação inclui oficinas de artes, palestras, mostras de cinema e atividades lúdicas que buscam sensibilizar crianças, jovens e adultos para um tema importantíssimo no século XXI: a gestão dos resíduos sólidos.
De acordo com a organização, o objetivo é criar, por meio da arte, um espaço onde criatividade e informação se unem para explicar a força do nosso impacto e da nossa responsabilidade sobre o destino do planeta.
Organizada ao ar livre, a Bienal tem o tema “Meu Impacto, Minha Responsabilidade”, é inspirada em uma corrente artística mundial impulsionada pela crise ambiental e vai propor aos convidados um desafio provocador: fazer arte a partir do lixo.
A ideia é apresentar técnicas inovadoras e promover uma reflexão estética e crítica sobre a questão ambiental e a “cultura do lixo”.
Entre os artistas selecionados para apresentarem seus trabalhos estão Rafael Zaca, Leo Piló, Afonso Campos, Ubiratan Fernandes, Bordalo II, Jota Azevedo, Carmem Seibert, Jorge Solyano e Luê Andradde.
O evento conta com apoio e patrocínio de grandes empresas, organizações, startups, cooperativas, do governo estadual e federal, além da Loga e da EcoUrbis, concessionárias responsáveis pela coleta na capital paulista.
I Bienal do Lixo - Meu Impacto, Minha Responsabilidade
De 26 de maio a 5 de junho de 2022
Parque Villa Lobos - Av. Prof. Fonseca Rodrigues, 1365, Alto de Pinheiros
Entrada Gratuita
Texto produzido em 26/5/2022
Iniciativa busca conscientizar crianças sobre gestão adequada deste tipo de resíduo
Descarte é gratuito e serão aceitos itens de todos os tamanhos, exceto pilhas e lâmpadas
Ações buscam promover Dia Mundial da Limpeza de Rios e Praias, celebrado em 20 de setembro
Setembro de Segunda Mão apresenta alternativas para reduzir impacto da indústria têxtil