Recicla Sampa - Primeira Corrida do Gari de Sampa acontece no Campo de Marte
Recicla Sampa
sp156

Para esclarecer dúvidas sobre os serviços de coleta domiciliar de resíduos sólidos, limpeza urbana e varrição pública entre em contato com o 156 ou clique aqui.

Primeira Corrida do Gari de Sampa acontece no Campo de Marte

Veja outros artigos relacionados a seguir

Foto1
Competição inclui as comemorações do Dia do Gari e conta com duas categorias individuais

A primeira edição da Corrida do Gari de Sampa acontece no próximo dia 28 de maio no Parque de Material Aeronáutico de São Paulo (Campo de Marte), zona norte da capital.

Com patrocínio da Loga, EcoUrbis e Grupo Solví, por meio da Lei de Incentivo ao Esporte, a iniciativa conta com apoio da SP Regula e visa promover a saúde e bem-estar dos coletores, além de homenageá-los pelo trabalho que realizam todos os dias nas ruas da cidade.

A competição inclui as comemorações do Dia do Gari (16/5), conta com duas categorias individuais (Masculina e Feminina) e terá um percurso de 5 quilômetros pela área interna do parque e pela Av. Santos Dumont.

Os atletas que se sentirem preparados podem optar por fazer mais uma volta no circuito, completando 10 quilômetros de corrida.

No final da prova, os competidores fazem fotos oficiais e ainda recebem uma merecida medalha de participação. Já os três primeiros colocados de cada categoria levam para casa um troféu da competição.

“A 1ª Corrida do Gari, promovida por meio da Lei de Incentivo ao Esporte, visa incentivar o bem-estar dos coletores de resíduos sólidos, varredores e motoristas que atuam no setor, além de homenagear e acolher esses profissionais tão importantes para nossa cidade”, explica Solange Schnaak, supervisora de Comunicação e Marketing da Loga.

“A competição também objetiva a interação deles com a população, mas em um momento de lazer, com uma iniciativa lúdica e de integração social. É um evento com ênfase em saúde, sustentabilidade e conscientização ambiental”, completa Solange.

Inscrições

Embora a expectativa seja de participação expressiva de profissionais ligados à limpeza urbana, as inscrições estão abertas ao público e devem ser feitas até esta terça-feira (23/5). O valor é de R$ 20 mais a taxa da plataforma.

Clique aqui para fazer sua inscrição


Últimas

Notícias

Acordo da ONU une 95 países contra poluição dos oceanos

Brasil se abstém de assinar proposta liderada pela França, batizada de Apelo de Nice

13/06/2025
Notícias

TerraCycle encerra projetos de reciclagem de esponjas e canetas

Programas de logística reversa foram suspensos por decisão dos patrocinadores

12/06/2025
Dicas de Reciclagem

Saiba onde descartar pilhas, lâmpadas, eletrônicos e medicamentos

Pontos de coleta estão disponíveis em centenas de cidades de todos os estados do Brasil

11/06/2025
Notícias

Recicla Cidade é exemplo em gestão de resíduos no Brasil

Iniciativa comprova que integrar esforços gera impactos ambientais e sociais expressivos

10/06/2025