Recicla Sampa - Primeira Corrida do Gari de Sampa acontece no Campo de Marte
Recicla Sampa
sp156

Para esclarecer dúvidas sobre os serviços de coleta domiciliar de resíduos sólidos, limpeza urbana e varrição pública entre em contato com o 156 ou clique aqui.

Primeira Corrida do Gari de Sampa acontece no Campo de Marte

Veja outros artigos relacionados a seguir

Foto1
Competição inclui as comemorações do Dia do Gari e conta com duas categorias individuais

A primeira edição da Corrida do Gari de Sampa acontece no próximo dia 28 de maio no Parque de Material Aeronáutico de São Paulo (Campo de Marte), zona norte da capital.

Com patrocínio da Loga, EcoUrbis e Grupo Solví, por meio da Lei de Incentivo ao Esporte, a iniciativa conta com apoio da SP Regula e visa promover a saúde e bem-estar dos coletores, além de homenageá-los pelo trabalho que realizam todos os dias nas ruas da cidade.

A competição inclui as comemorações do Dia do Gari (16/5), conta com duas categorias individuais (Masculina e Feminina) e terá um percurso de 5 quilômetros pela área interna do parque e pela Av. Santos Dumont.

Os atletas que se sentirem preparados podem optar por fazer mais uma volta no circuito, completando 10 quilômetros de corrida.

No final da prova, os competidores fazem fotos oficiais e ainda recebem uma merecida medalha de participação. Já os três primeiros colocados de cada categoria levam para casa um troféu da competição.

“A 1ª Corrida do Gari, promovida por meio da Lei de Incentivo ao Esporte, visa incentivar o bem-estar dos coletores de resíduos sólidos, varredores e motoristas que atuam no setor, além de homenagear e acolher esses profissionais tão importantes para nossa cidade”, explica Solange Schnaak, supervisora de Comunicação e Marketing da Loga.

“A competição também objetiva a interação deles com a população, mas em um momento de lazer, com uma iniciativa lúdica e de integração social. É um evento com ênfase em saúde, sustentabilidade e conscientização ambiental”, completa Solange.

Inscrições

Embora a expectativa seja de participação expressiva de profissionais ligados à limpeza urbana, as inscrições estão abertas ao público e devem ser feitas até esta terça-feira (23/5). O valor é de R$ 20 mais a taxa da plataforma.

Clique aqui para fazer sua inscrição


Últimas

Dicas de Reciclagem

Brasil produz 2,4 milhões de toneladas de eletrolixo por ano

Entenda o que é saiba onde descartar lixo eletrônico na cidade de São Paulo

18/06/2024
Notícias

São Paulo lança programa para melhorar gestão de resíduos

Projeto busca modernizar infraestrutura de tratamento e destinação do lixo no estado

17/06/2024
Notícias

Brasil reciclou seis mil toneladas de latas de alumínio desde 1990

Circularidade do material gera emprego e renda para 800 mil catadores de lixo reciclável

14/06/2024
Notícias

Governo Federal anuncia investimentos em cooperativas de reciclagem no Brasil

Liberação de R$ 8 milhões vai beneficiar mais de 15 entidades e associações do setor

13/06/2024