23 de Agosto de 2022,15h00
Veja outros artigos relacionados a seguir
Depois de anunciar em abril a chegada do seu programa de logística reversa ao litoral de SP, a Havaianas informa em seu site que a iniciativa segue em expansão pelo Brasil.
Agora, o Havaianas ReCiclo estará presente em seis novos estados: Espírito Santo, Minas Gerais, Goiás, Distrito Federal, Paraná e Santa Catarina.
Idealizada em parceria com a TrashIn, startup especializada na gestão de resíduos, o proejo busca um ciclo de vida sustentável para os mais famosos chinelos de dedo do mundo.
Ainda de acordo com o site da marca, o programa já conta com urnas de coleta instaladas em 84 lojas de 24 cidades brasileiras.
Depois de recicladas, as sandálias são transformadas em tapetes de borracha, tatames e pneus para carrinhos de mão.
O programa já beneficiou mais de 500 famílias vinculadas às cooperativas responsáveis pelos processos de coleta e triagem dos produtos.
Diretora de Sustentabilidade e Reputação da Alpargatas, empresa dona da Havaianas, Zezé De Martini explica que a ideia é minimizar os impactos ambientais e estimular as transformações sociais através da economia circular.
“As sandálias Havaianas podem fazer parte de um novo ciclo de impacto socioambiental positivo que envolve a reciclagem do produto e a geração de renda para as cooperativas de reciclagem parceiras”, informa Martini.
Clique aqui e encontre os pontos de coleta do programa Havaianas ReCiclo
Modelo do país asiático une valores culturais, políticas públicas e educação ambiental
Ação organiza reciclagem, garante limpeza urbana e amplia renda dos profissionais
Potes de xampu, condicionador e outros itens devem ser descartados no lixo reciclável
Norma exige gestão adequada de resíduos em shows, festivais, feiras e eventos esportivos