23 de Agosto de 2022,15h00
Veja outros artigos relacionados a seguir
Depois de anunciar em abril a chegada do seu programa de logística reversa ao litoral de SP, a Havaianas informa em seu site que a iniciativa segue em expansão pelo Brasil.
Agora, o Havaianas ReCiclo estará presente em seis novos estados: Espírito Santo, Minas Gerais, Goiás, Distrito Federal, Paraná e Santa Catarina.
Idealizada em parceria com a TrashIn, startup especializada na gestão de resíduos, o proejo busca um ciclo de vida sustentável para os mais famosos chinelos de dedo do mundo.
Ainda de acordo com o site da marca, o programa já conta com urnas de coleta instaladas em 84 lojas de 24 cidades brasileiras.
Depois de recicladas, as sandálias são transformadas em tapetes de borracha, tatames e pneus para carrinhos de mão.
O programa já beneficiou mais de 500 famílias vinculadas às cooperativas responsáveis pelos processos de coleta e triagem dos produtos.
Diretora de Sustentabilidade e Reputação da Alpargatas, empresa dona da Havaianas, Zezé De Martini explica que a ideia é minimizar os impactos ambientais e estimular as transformações sociais através da economia circular.
“As sandálias Havaianas podem fazer parte de um novo ciclo de impacto socioambiental positivo que envolve a reciclagem do produto e a geração de renda para as cooperativas de reciclagem parceiras”, informa Martini.
Clique aqui e encontre os pontos de coleta do programa Havaianas ReCiclo
Tema ganha destaque no maior encontro climático do planeta
Região central conta com novos pontos de coleta exclusivos para as guimbas
Greenpeace e CIEL alertam sobre o peso desproporcional da indústria nas negociações
Programação inclui oficinas, palestras e feira de negócios voltadas à cadeia da reciclagem