Recicla Sampa - Programa oferece pontos para descarte de lixo eletrônico em SP
Recicla Sampa
sp156

Para esclarecer dúvidas sobre os serviços de coleta domiciliar de resíduos sólidos, limpeza urbana e varrição pública entre em contato com o 156 ou clique aqui.

Programa oferece pontos para descarte de lixo eletrônico em SP

Veja outros artigos relacionados a seguir

Gigante do ramo da tecnologia, a Samsung tem um programa de reciclagem que oferece sete pontos de coleta para descarte gratuito de lixo eletrônico na capital de São Paulo.

Nas urnas, você pode descartar itens de pequeno e médio porte de qualquer marca. Eles só precisam estar em caixas ou em qualquer tipo de embalagem. 

De acordo com a empresa, os produtos coletados são enviados a um prestador de serviços qualificado e licenciado pelos órgãos ambientais competentes.

“Todos os itens são submetidos a processos seguros e rígidos de triagem, desmontagem, trituração e separação de componentes”, informa a Samsung.  

Uma vez concluída a primeira etapa, todo o material reciclável é devidamente processado, transformado e reinserido no mercado, cumprindo o clico da economia circular.

Já a parte do material que não é lixo reciclável tem a destinação final ambientalmente adequada garantida pela fabricante.

Veja a lista completa dos produtos aceitos nas urnas e o endereço dos pontos de coleta.

O que é lixo eletrônico

Em resumo, se vai na tomada ou usa pilha, é lixo eletrônico. Ou seja, é todo objeto que possui um circuito elétrico dentro, seja esse circuito composto por uma fiação que vai ligar um motor ou, em casos mais complexos, aquele que possui placa eletrônica para tomada de decisão.

Entram na categoria de lixo eletrônico: geladeiras e freezers, micro-ondas e cafeteiras, torradeiras e ventiladores, computadores e celulares, controles remotos e cabos, entre outros exemplos. Importante lembrar que CDs e DVDs, por sua composição, também entram na categoria de eletrolixo.

Como descartar lixo eletrônico em São Paulo

Além do projeto da Green Eletron, da Coopermiti e dos pontos de descarte oferecidos pela Prefeitura, a cidade de São Paulo abriga outras iniciativas que coletam e reciclam eletroeletrônicos.

Inclusive, é possível agendar a coleta gratuita desses itens na sua casa. O serviço é oferecido por uma empresa particular.

Os pontos de coleta de eletrônicos na cidade de São Paulo você encontra no site do Recicla Sampa

Foto1
É possível descartar gratuitamente itens de pequeno e médio porte de qualquer marca. Foto: @role_sp

Últimas

Notícias

Brasil reciclou seis mil toneladas de latas de alumínio desde 1990

Circularidade do material gera emprego e renda para 800 mil catadores de lixo reciclável

14/06/2024
Notícias

Governo Federal anuncia investimentos em cooperativas de reciclagem no Brasil

Liberação de R$ 8 milhões vai beneficiar mais de 15 entidades e associações do setor

13/06/2024
Notícias

O que é Ecodesign e qual sua importância para a sustentabilidade

Tendência busca minimizar impactos ambientais durante o ciclo de vida dos produtos

12/06/2024
Notícias

São Paulo tem o maio mais quente em 81 anos

Entenda como a reciclagem contribui para conter o aquecimento global

11/06/2024