Recicla Sampa - Programa recompensa consumidor com "título verde"
Recicla Sampa
sp156

Para esclarecer dúvidas sobre os serviços de coleta domiciliar de resíduos sólidos, limpeza urbana e varrição pública entre em contato com o 156 ou clique aqui.

Programa recompensa consumidor com "título verde"

Veja outros artigos relacionados a seguir

Foto1
Essa foi uma maneira que as marcas encontraram de estimular a economia circular, principalmente no contexto da pandemia. Foto: Freepik

Já pensou em comprar um móvel e ganhar em troca um título de investimento florestal? Agora, isso é possível! O programa Eco$, lançado pela loja de móveis sustentáveis, Fubbá Objetos Inteligentes, em parceria com a Radix Investimentos Florestais, chega como uma espécie de cashback sustentável para incentivar o consumo consciente.

Funciona da seguinte maneira: ao adquirir um móvel que contenha o selo verde da campanha na Fubbá, o consumidor ganha um título que pode render, no longo prazo, com valores até mesmo superiores ao do preço pago no objeto comprado. Independente do valor investido, a pessoa recebe um título de aproximadamente 500 reais, que equivale a uma fração de um módulo florestal, e acompanha a expectativa de rendimento daquela área.

“O cashback verde tem ainda mais valor pela experiência em saber que aquele produto que está na sua casa também está propiciando o cultivo de árvores e a biodiversidade em uma floresta, além de contribuir para uma economia de baixo carbono”, contou Thiago Campos, sócio da Radix, ao portal Casa.

Essa foi uma maneira que as marcas encontraram de estimular a economia circular, principalmente no contexto da pandemia. Para Henrique Gomma, confundido da Fubá, este é um modelo inédito no mercado brasileiro. “Além de adquirir um bem durável de qualidade, a pessoa participa de um ecossistema virtuoso, já que as árvores concedem matéria-prima para a produção de peças”, explicou em entrevista ao portal Casa.

A marca de móveis aposta na tendência da recompensa sustentável como um legado para as gerações futuras. A maioria dos produtos produzidos pela loja é feito com madeira de reflorestamento ou de reuso, sempre baseado em uma produção que contribua com o meio ambiente.

Ficou interessado? Acesse o site da loja e veja como adquirir o seu título verde.

Fontes: CasaFubbá Objetos inteligentes

Texto produzido em 01/10/2020


Últimas

Notícias

Brasil reciclou seis mil toneladas de latas de alumínio desde 1990

Circularidade do material gera emprego e renda para 800 mil catadores de lixo reciclável

14/06/2024
Notícias

Governo Federal anuncia investimentos em cooperativas de reciclagem no Brasil

Liberação de R$ 8 milhões vai beneficiar mais de 15 entidades e associações do setor

13/06/2024
Notícias

O que é Ecodesign e qual sua importância para a sustentabilidade

Tendência busca minimizar impactos ambientais durante o ciclo de vida dos produtos

12/06/2024
Notícias

São Paulo tem o maio mais quente em 81 anos

Entenda como a reciclagem contribui para conter o aquecimento global

11/06/2024