25 de Maio de 2018,00h00
Veja outros artigos relacionados a seguir
Os pequenos avanços fazem toda a diferença em um longo caminho a ser percorrido para um mundo mais sustentável. E o Brasil acaba de dar um passo certeiro em direção a isso. Recentemente, o Senado aprovou um projeto de lei que pretende acabar com os plásticos descartáveis, substituindo-os por materiais biodegradáveis.
Ainda em tramitação, o Projeto de Lei Suplementar 92/2018 prevê que os plásticos descartáveis utilizados na fabricação de pratos, copos, bandejas, talheres, canudos e outros utensílios destinados ao acondicionamento e ao manejo de alimentos prontos para o consumo sejam substituídos, em até dez anos, por opções biodegradáveis.
A iniciativa vai ao encontro de atitudes, tomadas por diversos países, que visam a diminuir a quantidade de plásticos que acabam em aterros sanitários ou nos oceanos. No início deste ano, a Ryanair, empresa irlandesa que realiza voos de baixo custo na Europa, anunciou que eliminará o uso de plásticos em suas viagens até 2023. A companhia aérea disse, em comunicado, que utilizará a bordo talheres de madeira, embalagens de papel e copos biodegradáveis.
Fonte: Revista Pais e Filhos
Nova medida prevê aumento de impostos e proibição de publicidade no país
Educação ambiental e políticas públicas transformaram país em referência no mundo
Brasil se abstém de assinar proposta liderada pela França em Conferência da ONU
Programas de logística reversa foram suspensos por decisão dos patrocinadores