25 de Maio de 2018,00h00
Veja outros artigos relacionados a seguir
Os pequenos avanços fazem toda a diferença em um longo caminho a ser percorrido para um mundo mais sustentável. E o Brasil acaba de dar um passo certeiro em direção a isso. Recentemente, o Senado aprovou um projeto de lei que pretende acabar com os plásticos descartáveis, substituindo-os por materiais biodegradáveis.
Ainda em tramitação, o Projeto de Lei Suplementar 92/2018 prevê que os plásticos descartáveis utilizados na fabricação de pratos, copos, bandejas, talheres, canudos e outros utensílios destinados ao acondicionamento e ao manejo de alimentos prontos para o consumo sejam substituídos, em até dez anos, por opções biodegradáveis.
A iniciativa vai ao encontro de atitudes, tomadas por diversos países, que visam a diminuir a quantidade de plásticos que acabam em aterros sanitários ou nos oceanos. No início deste ano, a Ryanair, empresa irlandesa que realiza voos de baixo custo na Europa, anunciou que eliminará o uso de plásticos em suas viagens até 2023. A companhia aérea disse, em comunicado, que utilizará a bordo talheres de madeira, embalagens de papel e copos biodegradáveis.
Fonte: Revista Pais e Filhos
Mutirão em São Mateus distribuiu EPIs, ofereceu atendimentos e acolheu trabalhadores
Ferramenta criada com ajuda da ONU apoia ações locais de proteção dos recursos hídricos
País alcança índice de 64% de reaproveitamento do material e vira exemplo
Estudo avalia eficiência de leis contra sacolinhas descartáveis no mundo