19 de Julho de 2023,14h00
Veja outros artigos relacionados a seguir
Assim como alguns humanos, gatos e cachorros especiais enfrentam dificuldades de locomoção e precisam de cadeiras de rodas para terem uma vida ativa e feliz.
Infelizmente, nem todos os tutores estão cientes dessa necessidade ou têm recursos financeiros para adquirir um equipamento adequado para seus pets.
Pensando nessa galera, Larissa Onuki, especialista em marketing e professora de ensino superior, teve uma ideia revolucionária: fundar o projeto Cão de Rodinhas.
O objetivo principal era auxiliar cãezinhos em situação de vulnerabilidade, fornecendo cadeiras de rodas feitas a partir de materiais recicláveis.
A iniciativa foi um sucesso e rendeu parcerias valiosas com ONGs e instituições de ensino, que se dedicam ao desenvolvimento e doação dos equipamentos.
Com o auxílio de estudantes do curso de Engenharia Automotiva do Senai, o Centro Universitário de São José dos Pinhais (PR) começou a estudar quais peças seriam necessárias para desenvolver as cadeiras.
Após um cuidadoso processo de pesquisa e desenvolvimento, os alunos criaram seis protótipos.
Com as bases prontas, as cadeirinhas foram encaminhadas para o laboratório de design de moda, onde receberam uma cobertura de tecidos exclusivamente desenhadas e produzidas.
O Cão de Rodinhas é um exemplo inspirador de como a criatividade, a consciência ambiental e a colaboração entre diferentes instituições podem transformar vidas.
Clique aqui, conheça mais detalhes do projeto e saiba como fazer uma doação
Redes varejistas ampliam logística reversa; consumidores podem descartar sem custo
Desmobilia se uniu ao programa reCICLO para lançar coleção de móveis sustentáveis
Avanço reforça importância da reciclagem, mas crise do lixo plástico exige mais ações
Manifesto defende competitividade do setor, inclusão de catadores e economia circular