11 de Junho de 2024,18h00
Veja outros artigos relacionados a seguir
Fundado pela engenheira Fernanda de Lucca em 2021, o projeto Tampinhas que Curam usa o poder da reciclagem e das iniciativas socioambientais para uma causa nobre: o tratamento de crianças com câncer.
Nos últimos três anos, o esforço 100% voluntário coletou e encaminhou para a reciclagem mais de 100 toneladas de tampinhas plásticas e três toneladas de lacres de latinhas, revertendo todos os recursos arrecadados para os pacientes e suas famílias.
Atualmente, os pontos de coleta do projeto estão presentes em empresas, escolas e condomínios de 30 cidades de seis estados do país (SP, RJ, MS, DF, PR E PB) e mais de 480 colaboradores dedicam parte do seu tempo para triar e separar os resíduos doados.
“Organizamos mutirões mensais de triagem e separação das tampinhas por cor. Assim, conseguimos agregar valor na venda do material”, explica Fernanda.
Ainda de acordo com a ativista, 22 crianças recebem assistência direta, com suportes médico, psicológico, financeiro e jurídico, ajustados conforme as necessidades de cada tratamento e família.
“Instituições como Itaci, Tucca e Boldrini também se beneficiam das atividades do Tampinhas que Curam e recebem doações que auxiliam outros pacientes”, conta de Lucca.
Vale destacar que o projeto também engaja a comunidade com palestras educativas em escolas e empresas, além de promover campanhas de doação de sangue.
São aceitas tampinhas de água, suco, leite, refrigerantes, requeijão, maionese, achocolatado, margarina, sorvete e cápsulas de café.
Além disso, você também pode descartar tampas de produtos de cozinha e higiene, como pasta de dente, shampoo, desodorante, detergente, água sanitária, sabão em pó, amaciante e desinfetante.
Clique aqui e visite o site do Tampinhas que Curam
Clique aqui e encontre os pontos de coleta do Tampinhas que Curam
Existem alternativas com preços super acessíveis, até mais baratas que as tradicionais
Queda nos preços das commodities petroquímicas impactaram produtividade do setor
Relatório destaca redução do uso do carvão e avanço significativo de energia renováveis
Urnas ficam disponíveis até o dia 30 de novembro em onze estações