Qualy compensa 100% das embalagens de margarina

06/10/2021

Imagem - Embalagem de Qualy reciclada. Foto: Divulgação

Embalagem de Qualy reciclada. Foto: Divulgação

Com o objetivo de reduzir o impacto ambiental das embalagens de margarina, a Qualy, em parceria com o Selo Eureciclo, certificadora brasileira de logística reversa, anunciou que vai compensar 100% dos seus potes de manteiga e margarina.

Na prática, a empresa garante que a reciclagem de plástico será feita na mesma quantidade que a usada nos seus potes. Ou seja, a cada embalagem comprada, a mesma quantidade de material é reciclada.

A iniciativa espera recuperar mais de oito mil toneladas de embalagens por ano, o equivalente a sete Cristos Redentores de polipropileno (PP), tipo de plástico utilizado nos potes da marca. Atualmente, são vendidas mais de 50 mil embalagens de Qualy por hora.

"As nossas embalagens já são 100% recicláveis. Mas no momento, não é possível, devido à legislação, utilizar em alimentos embalagens de polipropileno reciclado. Além disso, essa é uma cadeia de reciclagem que ainda dá os primeiros passos no Brasil", explica Aline Alexandrino, gerente executiva da marca.

Selo Eureciclo

Será responsabilidade da Eureciclo certificar a logística reversa das embalagens por meio de sua plataforma de tecnologia que rastreia os dados da cadeia de reciclagem. A partir desses dados, a Qualy será capaz de fornecer certificados mais transparentes.

"Temos um mote na Qualy, com a comunicação dessa iniciativa, de compensação de 100% de nossas embalagens, que é: "Pra gente, cuidar do futuro é pra já!". Sabemos da urgência de trazer aos consumidores ações assim. A sustentabilidade é essencial para um futuro melhor, por isso, decidimos agir agora. Porque acreditamos que podemos, sim, mudar o mundo, um pote por vez", afirma Aline.

No site da Qualy foi criado um espaço direcionado para abordar e esclarecer as ações dessa novidade, basta acessar aqui.

Texto produzido em 6/10/2021

Tags: notícias
Espalhe essa informação

Assuntos Relacionados