Recicla Sampa - Qualy compensa 100% das embalagens de margarina
Recicla Sampa
sp156

Para esclarecer dúvidas sobre os serviços de coleta domiciliar de resíduos sólidos, limpeza urbana e varrição pública entre em contato com o 156 ou clique aqui.

Qualy compensa 100% das embalagens de margarina

Veja outros artigos relacionados a seguir

Foto1
Embalagem de Qualy reciclada. Foto: Divulgação

Com o objetivo de reduzir o impacto ambiental das embalagens de margarina, a Qualy, em parceria com o Selo Eureciclo, certificadora brasileira de logística reversa, anunciou que vai compensar 100% dos seus potes de manteiga e margarina.

Na prática, a empresa garante que a reciclagem de plástico será feita na mesma quantidade que a usada nos seus potes. Ou seja, a cada embalagem comprada, a mesma quantidade de material é reciclada.

A iniciativa espera recuperar mais de oito mil toneladas de embalagens por ano, o equivalente a sete Cristos Redentores de polipropileno (PP), tipo de plástico utilizado nos potes da marca. Atualmente, são vendidas mais de 50 mil embalagens de Qualy por hora.

"As nossas embalagens já são 100% recicláveis. Mas no momento, não é possível, devido à legislação, utilizar em alimentos embalagens de polipropileno reciclado. Além disso, essa é uma cadeia de reciclagem que ainda dá os primeiros passos no Brasil", explica Aline Alexandrino, gerente executiva da marca.

Selo Eureciclo

Será responsabilidade da Eureciclo certificar a logística reversa das embalagens por meio de sua plataforma de tecnologia que rastreia os dados da cadeia de reciclagem. A partir desses dados, a Qualy será capaz de fornecer certificados mais transparentes.

"Temos um mote na Qualy, com a comunicação dessa iniciativa, de compensação de 100% de nossas embalagens, que é: "Pra gente, cuidar do futuro é pra já!". Sabemos da urgência de trazer aos consumidores ações assim. A sustentabilidade é essencial para um futuro melhor, por isso, decidimos agir agora. Porque acreditamos que podemos, sim, mudar o mundo, um pote por vez", afirma Aline.

No site da Qualy foi criado um espaço direcionado para abordar e esclarecer as ações dessa novidade, basta acessar aqui.

Texto produzido em 6/10/2021


Últimas

Notícias

São Paulo mais que dobra coleta de resíduos com logística reversa

Volume passou de 302,51 mil toneladas em 2012 para 828,42 mil toneladas em 2023

16/07/2024
Notícias

Presidente Lula assina lei de incentivo à reciclagem no Brasil

Objetivo é reduzir custos operacionais e dinamizar cadeia produtiva do setor

15/07/2024
Notícias

Julho Sem Plástico é um convite para a reflexão

Ideia surgiu para desafiar pessoas a reduzirem consumo de plásticos descartáveis

12/07/2024
Dicas de Reciclagem

Lojas Melissa têm pontos de coleta de calçados da marca

Iniciativa de sustentabilidade garante destinação adequada aos chinelos e sandálias

11/07/2024