13 de Abril de 2021,11h00
Veja outros artigos relacionados a seguir
Todo mundo já deve ter passado por essa situação. A luz da sua casa queima, você troca e se pergunta: e agora, onde é que eu descarto essa lâmpada queimada?
Bom, essa pergunta já foi respondida, com todos os detalhes, pela equipe do Recicla Sampa em reportagem publicada no ano passado. Voltamos a ela neste ano porque temos uma excelente notícia para dar.
Mas antes de trazer as boas novas, lembramos que as lâmpadas não devem ser descartadas nem no lixo comum, nem no reciclável e o seu descarte incorreto pode ser muito prejudicial para o meio ambiente e para a saúde da população.
Agora, chega de floreio. Para facilitar o descarte correto das lâmpadas, a Reciclus (Associação Brasileira para a Gestão da Logística Reversa), informa que vai coletar, gratuitamente, esse tipo de resíduo nos condomínios de São Paulo e das principais cidades do Brasil.
Segundo a ONG, o objetivo é garantir o transporte e a destinação ambientalmente correta das lâmpadas, realizados por recicladores devidamente homologados.
Basta que o condomínio assine um Termo de Cooperação, siga as instruções da organização, tenha um coletor adequado e um local protegido para o armazenamento. Quando o espaço apresentar um volume acima de 80%, é só entrar em contato e a transportadora retira as lâmpadas do edifício.
“Além de significar uma comodidade aos moradores, que não precisam se deslocar aos pontos de coleta Reciclus para descartar suas lâmpadas usadas, os consumidores domésticos agora têm a garantia da coleta e da destinação ambientalmente corretas dos resíduos”, explica em nota a Reciclus.
Para solicitar a coleta das lâmpadas no seu condomínio, é só entrar em contato pelo WhatsApp. Clique aqui
Texto produzido em 13/04/2021
Unidade localizada em Bebedouro vai reduzir emissões e substituir combustíveis fósseis
Projeto resgata peças de marcas renomadas e oferece gratuitamente aos consumidores
Novos veículos de coleta vão deixar de consumir 65 mil litros de óleo diesel por mês
Inscrições para o edital Tudo na Circularidade devem ser feitas dia 5 de maio