02 de Marco de 2018,00h00
Veja outros artigos relacionados a seguir
Você vai à uma loja comprar um presente para um amigo. O produto escolhido vem da fábrica em uma embalagem para que ele não sofra danos durante a comercialização. A loja, por sua vez, embala a compra em outro papel, coloca fita adesiva, acrescenta um lindo laço e finaliza colocando seu presente dentro de uma sacola, com a marca da loja, para você levar para casa com todo o conforto.
Essa é uma cena rotineira que você nem percebe o quanto de lixo está gerando em uma simples compra. E quando seu amigo abrir todos esses pacotes para ver o que ganhou de presente, qual será o destino final de tudo isso? Certamente você já sabe a resposta. Vai tudo para o lixo.
Reduzir o volume de lixo descartado pode ser o primeiro passo para uma mudança importante. O consumo consciente é um aliado fundamental para a preservação do meio ambiente.
Avalie e veja que é possível fazer muitas coisas. Quer ver?
Consertar os itens que temos em casa pode ser muito mais econômico e ainda contribui muito com o meio ambiente. Se mesmo assim você não quiser mais esses produtos, doe. Tem muita gente que vai querer.
Pequenas atitudes podem reduzir o desperdício.
Só depende de você. Tente. Vai te fazer um bem enorme!
Simplificar materiais e cores facilitaria triagem e reduziria perdas no reaproveitamento
Avanço é resultado de políticas públicas, educação ambiental e mudança de comportamento
Apenas 22% dos resíduos tecnológicos têm destinação ambientalmente adequada, informa ONU
Grande maioria é embalada em BOPP, material de difícil reciclagem no Brasil