09 de Maio de 2022,15h30
Veja outros artigos relacionados a seguir
Com as dimensões de um prédio de dez andares e largura de duas piscinas olímpicas, o palco principal do Rock In Rio 2022 será montado com aço 100% reciclado.
O anúncio foi feito na última semana pela Gerdau, gigante da siderurgia brasileira e responsável pela montagem da estrutura que vai receber bandas icônicas como Coldplay e Guns N’Roses.
De acordo com os organizadores, a parceria será responsável pelo maior e mais emblemático palco do festival desde a primeira edição, em 1985.
“É bonito porque esse será um palco cheio de história. O aço usado na construção pode ter vindo de guitarras, outros instrumentos musicais ou até itens que antes pertenciam aos fãs”, disse Gustavo Werneck, CEO da companhia para a Forbes.
O palco de aço reciclado não é a única ação ecologicamente responsável do Rock In Rio. Muito pelo contrário!
A organização tem um plano de sustentabilidade amplo com seis metas até 2030 que inclui, por exemplo, digitalizar tudo o que é de papel, como pulseiras e ingressos.
A ideia é zerar a emissão de carbono, o desperdício alimentar e os resíduos enviados para aterros sanitários.
Vice-presidente executiva do Rock in Rio, Roberta Medina afirma que o o Rock in Rio assume um compromisso com a sociedade de ser um agente ativo na construção de um mundo melhor.
“Queremos provocar a transformação de mentalidades e de comportamentos em toda a cadeia produtiva, também servindo de exemplo e inspiração para o público”, explica Medina.
Texto produzido em 9/5/2022
Simplificar materiais e cores facilitaria triagem e reduziria perdas no reaproveitamento
Avanço é resultado de políticas públicas, educação ambiental e mudança de comportamento
Apenas 22% dos resíduos tecnológicos têm destinação ambientalmente adequada, informa ONU
Grande maioria é embalada em BOPP, material de difícil reciclagem no Brasil