22 de Outubro de 2024,12h00
Veja outros artigos relacionados a seguir
A Waste Expo Brasil 2024 acontece entre esta terça-feira (22) e a próxima quinta-feira (24) no Pavilhão Branco do Expo Center Norte.
Com a presença de mais de 200 empresas de 21 países, o evento vai apresentar cerca de 250 marcas líderes em seus segmentos.
A expectativa da organização é reunir mais de 10 mil visitantes nos três dias de atividades da Feira, considerada a maior do setor de resíduos sólidos da América Latina.
O foco da Waste Expo Brasil 2024 será A Inação da Política Nacional dos Resíduos Sólidos, uma lei (12.305/10) assinada há 24 anos, que ainda não fez valer suas normas e princípios.
Assim como no ano passado, simultaneamente, acontece a Feira Nacional de Saneamento e Meio Ambiente (Fenasan), com 320 estandes e mais de 400 marcas globais.
Já o tema da Fenasan 2024 será Saneamento Ambiental: condição fundamental para o enfrentamento das mudanças climáticas.
Segundo Jesus Gomes, CEO da Waste Expo Brasil e organizador do evento desde a primeira edição, a expectativa para este ano é otimista.
“Entendo ser muito positiva a mudança de percepção dos consumidores, da cadeia varejista, dos fabricantes e governantes ao ressaltarem o cumprimento da PNRS de 2010 e do Marco Legal do Saneamento de 2020. Ambas as Leis são modernas e plenas, mas que se tornam ineficazes se não aplicadas de maneira legítima”, opina Jesus.
Vale lembrar que a programação da feira também inclui o Fórum Waste Brasil, conhecido encontro temático distribuído em 14 painéis com palestras de especialistas, técnicos e autoridades de todo o setor.
Serviço
Waste Expo Brasil
Expo Center Norte
22 a 24/10
Das 13h às 20h
Prática representa uma séria ameaça ao meio ambiente e à saúde pública
Empresas sem princípios ambientais, sociais e de governança tendem a perder espaço no país
Plano de Transformação Ecológica prevê impacto positivo de R$ 372 bilhões até 2050
Iniciativa busca criar plataforma eficiente para o reaproveitamento do material no país