09 de Dezembro de 2024,10h00
Veja outros artigos relacionados a seguir
Com a presença de três mil catadores de materiais recicláveis de 26 estados brasileiros, a ExpoCatadores 2024 acontece entre os dias 18 e 20 de dezembro no Distrito Anhembi, zona norte da cidade de São Paulo.
Organizado pela ANCAT (Associação Nacional dos Catadores e Catadoras de Materiais Recicláveis), em parceria com o Movimento Nacional dos Catadores (MNCR) e a UNICATADORES, o evento é considerado o maior encontro do país para a interação entre os trabalhadores da reciclagem, o setor privado e o setor público.
Com o tema Inovação Sustentável na Era da Revolução Tecnológica e da Crise Climática, a 11ª edição da feira foi pensada para ser mais do que um encontro anual. “É um espaço para experiências de negócios e inovação no fortalecimento da Reciclagem Popular”, informa a ANCAT.
A programação inclui palestras, painéis de debate e apresentações sobre as novas tecnologias que vêm transformando o setor no mundo, além de fomentar parcerias e negócios entre empresas, cooperativas e catadores autônomos.
Segundo Roberto Rocha, presidente da ANCAT, a ExpoCatadores é fundamental para o futuro da reciclagem no Brasil, principalmente pelo momento decisivo para o meio ambiente e crítico para a economia global.
“A crise climática já é uma realidade que exige ação imediata, enquanto a revolução tecnológica nos oferece ferramentas novas e poderosas para enfrentarmos esses desafios”, avalia Rocha.
“Mas essas transformações só podem acontecer com o protagonismo dos catadores e catadoras, que formam a base da reciclagem no país. A reciclagem popular precisa de parcerias sólidas e a ExpoCatadores é o local ideal para fortalecer vínculos, realizar networking e explorar novas oportunidades de negócios sustentáveis”, completa o dirigente.
Serviço
11ª da ExpoCatadores
18 a 20 de dezembro de 2024
Distrito Anhembi, São Paulo (SP)
www.expocatadores.com.br
Organizamos um passo a passo para ajudar a população da capital paulista
Veículos representam avanço significativo para logística de coleta de resíduos em SP
Vinte e cinco estações coletoras foram instaladas em pontos estratégicos da cidade
Objetivo é reduzir dependência do mercado nacional e incentivar reciclagem no Brasil