Recicla Sampa - SP vai reciclar entulhos da tragédia em São Sebastião
Recicla Sampa
sp156

Para esclarecer dúvidas sobre os serviços de coleta domiciliar de resíduos sólidos, limpeza urbana e varrição pública entre em contato com o 156 ou clique aqui.

SP vai reciclar entulhos da tragédia em São Sebastião

Veja outros artigos relacionados a seguir

Foto1
Tecnologia transforma resíduos em matérias-primas como areia, brita, argamassa e concreto. Foto: Sérgio Barzagui / Governo do Estado de São Paulo

Enviado pelo governo de SP, um equipamento móvel de reciclagem de Resíduos da Construção Civil (RCC) chegou em São Sebastião, cidade do litoral norte paulista mais afetada pela tempestade do sábado de Carnaval. 

Em nota, a assessoria de comunicação do Palácio dos Bandeirantes informa que os serviços começaram no último dia 28 de fevereiro e a tecnologia vai auxiliar as equipes na retirada dos entulhos das vias dos bairros devastados pelo temporal. 

“Os materiais triturados retornam como matéria-prima como areia, brita, pedras, argamassa, concreto, material cerâmico e podem ser usados em diferentes partes das construções e com propriedades físicas semelhantes às novas”, informa o governo de São Paulo.

Conjunto Móvel de Reciclagem

O conjunto móvel de reciclagem é um equipamento especialmente desenvolvido para atender a necessidade em proporcionar um destino ambientalmente adequado aos resíduos da construção civil. 

A máquina é capaz de reciclar até 100 toneladas de materiais por hora e conta e com uma tecnologia capaz de reaproveitar pedaços e vigas de concreto com vergalhões.

O equipamento também consegue reciclar outros tipos de resíduos, como blocos, lajotas, tubulações, tijolos, telhas, objetos de porcelanas, pisos e revestimentos. 

Impacto da chuva nas cooperativas do Litoral Norte

Colaboradores da Cooperativa Coco e Cia de Ubatuba, cidade do litoral norte paulista menos afetada pela chuva, organizaram uma rede de ajuda para a cooperativa Maranata, de Caraguatatuba, cidade vizinha a São Sebastião.

A Maranata emprega pelo menos 12 pais de família e perdeu cerca de três toneladas de materiais recicláveis com as enchentes. 

O objetivo da iniciativa é conseguir doações suficientes para pagar o salário dos agentes ambientais pelo menos no mês de março.

Clique aqui e saiba como fazer uma doação


Últimas

Dicas de Reciclagem

Onde descartar chuveiro elétrico

Aparelho é lixo eletrônico e não deve ser colocado no saco de recicláveis comuns

11/07/2025
Notícias

Isopor está com baixa reciclabilidade, saiba como evitar

Cooperativas de SP enfrentam dificuldades para armazenar e vender o material

09/07/2025
Notícias

Lisboa estreia sistema automatizado para copos reutilizáveis

Projeto oferece reembolso automático e promete zerar uso de descartáveis ainda neste ano

07/07/2025
Notícias

Julho Sem Plástico convida a repensar hábitos de consumo

Campanha global propõe reflexão sobre impacto do lixo plástico nos ecossistemas

04/07/2025