04 de Setembro de 2018,00h00
Veja outros artigos relacionados a seguir
A Unilever lança sua primeira garrafa feita com plásticos recolhidos do mar brasileiro. No início de 2017, em parceria com o grupo WWF-Brasil, a companhia retirou 1,5 tonelada de plástico das praias do Rio de Janeiro e de Pernambuco.
O novo produto chega com edição limitada de 18 mil unidades de sabão líquido OMO. Embora pontual, a investida inicia o uso do plástico reciclado em todas as garrafas da marca de detergente.
Com a ação, a Unilever espera diminuir a demanda por plástico novo, deixando de usar mais de 500 toneladas desse material por ano. Além de colaborar com a cadeia de plástico reciclado, a empresa produzirá o material em parceria com cooperativas de reciclagem.
Repensar o uso do plástico é uma bandeira que a Unilever tem levantado. A companhia quer atingir a meta de 25% de plástico reutilizado em todas as embalagens até 2025.
Para alcançar o objetivo, a empresa mobiliza todas as suas marcas. No setor de cuidados pessoais, por exemplo, foram os produtos para cabelos que iniciaram a redução do material, como o lançamento do shampoo Seda Pretos Luminosos, feito com pelo menos 1/3 de plástico reciclado, e as novas embalagens de TRESemmé, que usam 20% a menos de plástico.
Em uma pesquisa feita com 20 mil consumidores, a diretora de marketing da Unilever, Giovanna Gomes, mostrou que 54% querem comprar de forma sustentável, 33% já adotam marcas sustentáveis e 21% querem o direito de escolha para marcas que tenham metas de sustentabilidade claras.
De acordo com a diretora, as marcas da empresa com mais apelo sustentável tiveram crescimento 46% mais rápido do que o restante, gerando 70% do crescimento da companhia em 2017. As novas embalagens de OMO terão selos que indicarão que seus produtos têm impacto reduzido no meio ambiente.
Para saber mais detalhes, confira a entrevista da diretora de marketing da companhia ao site da Exame.com.
Organizamos um passo a passo para ajudar a população da capital paulista
Veículos representam avanço significativo para logística de coleta de resíduos em SP
Vinte e cinco estações coletoras foram instaladas em pontos estratégicos da cidade
Objetivo é reduzir dependência do mercado nacional e incentivar reciclagem no Brasil