Recicla Sampa - "Vamos juntos", reforçou embaixadora do ILZB sobre Recicla Sampa
Recicla Sampa
sp156

Para esclarecer dúvidas sobre os serviços de coleta domiciliar de resíduos sólidos, limpeza urbana e varrição pública entre em contato com o 156 ou clique aqui.

"Vamos juntos", reforçou embaixadora do ILZB sobre Recicla Sampa

Veja outros artigos relacionados a seguir

Foto1
Lançamento do Movimento Recicla Sampa. Foto: Thiago Mucci

É com o slogan “Você separa o lixo em 2, nós fazemos o resto” que as concessionárias EcoUrbis e Loga, responsáveis pela coleta seletiva na cidade de São Paulo, se unem em torno de uma causa que recebe o apoio do Instituto Lixo Zero Brasil (ILZB), organização sem fins lucrativos pioneira na disseminação do conceito da diminuição de geração de resíduos.

"Começamos bem, agora vem o trabalho", apontou Flávia Cunha, embaixadora do ILZB, sobre o evento de lançamento do Recicla Sampa, que aconteceu nesta quinta-feira, dia 7 de fevereiro, no Centro Cultural São Paulo. O Movimento reuniu poder público, instituições, empresas e ativistas do setor para apresentar a plataforma que tem como principal objetivo conscientizar os paulistanos a separarem o lixo domiciliar em dois: comum e reciclável.

Entusiasmada com o lançamento de uma plataforma que disponibiliza à sociedade conteúdos interativos, materiais gráficos, tutoriais de como separar corretamente os resíduos, jogos e webdocumentários Flávia ressaltou a importância desse primeiro passo.

“É um trabalho importante de divulgação. Eu entendo que a gente precisa muito trabalhar por fases. Então, para mim, essa é apenas a fase número um da plataforma”, ponderou.

Confiando no potencial do projeto, a representante do Instituto Lixo Zero ressaltou a importância do engajamento do público ao Movimento. “Tem que trazer a indústria, tem que trazer a sociedade, ONGs e ter os ativistas por perto. É um portal que se estabelece e, agora, precisamos acompanhar quais serão os próximos passos desta iniciativa”, destacou.

A embaixadora acredita que, para as próximas fases, há que se levantar questões como o resíduo orgânico, as responsabilidades dos grandes geradores e atuar com a mobilização para que as pessoas possam atuar diretamente na plataforma de forma colaborativa. "Gostei muito de ver o poder público ali envolvido e acho também que precisamos trazer o Ministério Público para falar sobre as obrigações. A gente fala muito da sociedade civil, mas tem que ter um trabalho forte para falar sobre os grandes geradores. Vamos juntos!”, finalizou.


Últimas

Notícias

São Paulo mais que dobra coleta de resíduos com logística reversa

Volume passou de 302,51 mil toneladas em 2012 para 828,42 mil toneladas em 2023

16/07/2024
Notícias

Presidente Lula assina lei de incentivo à reciclagem no Brasil

Objetivo é reduzir custos operacionais e dinamizar cadeia produtiva do setor

15/07/2024
Notícias

Julho Sem Plástico é um convite para a reflexão

Ideia surgiu para desafiar pessoas a reduzirem consumo de plásticos descartáveis

12/07/2024
Dicas de Reciclagem

Lojas Melissa têm pontos de coleta de calçados da marca

Iniciativa de sustentabilidade garante destinação adequada aos chinelos e sandálias

11/07/2024