Recicla Sampa - Aluguel de roupas de bebê: jeito econômico de poupar recursos
Recicla Sampa
sp156

Para esclarecer dúvidas sobre os serviços de coleta domiciliar de resíduos sólidos, limpeza urbana e varrição pública entre em contato com o 156 ou clique aqui.

Aluguel de roupas de bebê: jeito econômico de poupar recursos

Veja outros artigos relacionados a seguir

Foto1
Esse conceito já é bastante popular nos Estados Unidos e Europa. No Brasil algumas lojas e-commerces já estão se destacando. Foto: Pixabay / TerriC

Quem tem criança em casa sabe que elas crescem num piscar de olhos. E nessa mesma velocidade as roupinhas dos pequenos, que podem ainda nem ter sido usadas, acabam sendo perdidas. Foi pensando em facilitar a vida dos pais e evitar o desperdício de recursos ambientais que a empresa alemã Tchibo desenvolveu uma plataforma para aluguel de roupas infantis.

A iniciativa, batizada de Tchibo Share, funciona assim: ao invés de comprar, o cliente pode alugar diferentes peças de acordo com o tamanho do bebê. O sistema funciona no modelo P2P (negócio que permite a conexão direta entre as pessoas), bastante utilizada pelas já conhecidas Airbnb e Uber.

A organização também oferece vestuário para gestantes e acessórios que vão desde brinquedos até artigos de roupa de cama. A locação dos itens dura 30 dias e, após esse prazo, as peças são devolvidas à companhia para que sejam higienizadas e o ciclo de partilha possa ser reiniciado. A taxa para o aluguel varia de 2 a 6 euros por mês, valor bem mais baixo do que a compra de peças novas.

Esse conceito de comércio tem se espalhado ao redor do mundo. As companhias Plum, dos Estados Unidos, e a Lütte-Leihen, da Alemanha, estão sendo as pioneiras em divulgar a ideia de economia circular em seus países. Aqui no Brasil, alguns novos e-commerces já estão se destacando, como o Etiqueta Única e a Não Cabe Mais, que trabalham da mesma maneira e entregam em todo o país. Além de ser uma grande vantagem no bolso do consumidor, a atitude reduz os impactos ambientais e o acúmulo de resíduos no meio ambiente.

Fontes: Hypeness, Revista Crescer, The Greenest Post

Texto produzido em 23/08/2019


Últimas

Notícias

São Paulo recebe neste mês a ExpoCatadores 2024

Evento é um espaço para experiências de negócios e fortalecimento da Reciclagem Popular

09/12/2024
Notícias

Câmara aprova Carolina Maria de Jesus no Livro das Heroínas da Pátria

Catadora, negra e semi-analfabeta, escritora foi uma artista brasileira de espírito livre

06/12/2024
Notícias

Negociações do Tratado Global do Plástico terminam sem acordo

Falta de consenso resultou em convocação de uma nova reunião para 2025

05/12/2024
Dicas de Reciclagem

Onde descartar exames de raio x

Orientação é levar de volta ao local onde você fez o exame

04/12/2024