Associação conquista auxilio emergencial para catadores na pandemia

26/02/2021

Imagem - Catador com muito orgulho! Foto: Rolê

Catador com muito orgulho! Foto: Rolê

Roberto Laureano Rocha não é apenas um catador de lixo reciclável. É alguém que acredita no trabalho que realiza e que busca mudar a percepção das pessoas sobre a sua profissão.

No ponto de vista dele, que também é o nosso aqui no Recicla Sampa, esse pessoal precisa ser valorizado e rebatizado. São educadores ambientais, agentes da limpeza urbana, fundamentais para o funcionamento de qualquer cidade.

“Sempre vivemos na invisibilidade. Quero que os catadores entendam o peso que têm em nossa sociedade”, disse Rocha em entrevista recente ao site ECOA.

Presidente da ANCAT (Associação Nacional dos Catadores e Catadoras de Materiais Recicláveis), o paulista da região de Poá, região metropolitana da capital, articulou uma importante conquista para a classe durante a pandemia.

Graças a ele, mais de nove mil catadores de São Paulo, Rio de Janeiro e Minas Gerais receberam R$ 200 por três meses, pagos pela Sodexo, gigante do ramo dos cartões de alimentação. Além disso, mais de cinco mil famílias de trabalhadores receberam cestas básicas da empresa.

Roberto tem uma história de força de vontade e superação que vale a pena conhecer.

Confira na íntegra no ECOA.

Texto produzido em 26/02/2021

Tags: notícias
Espalhe essa informação

Assuntos Relacionados