Recicla Sampa - Brasil reciclou 100% das latas de alumínio em 2022
Recicla Sampa
sp156

Para esclarecer dúvidas sobre os serviços de coleta domiciliar de resíduos sólidos, limpeza urbana e varrição pública entre em contato com o 156 ou clique aqui.

Brasil reciclou 100% das latas de alumínio em 2022

Veja outros artigos relacionados a seguir

Foto1
Levantamento indica que mais de 30 bilhões de unidades foram recicladas ano passado. Foto: @role_sp

O Brasil reciclou 100% das latinhas de alumínio que foram colocadas no mercado em 2022, é o que informa uma pesquisa da Recicla Latas, entidade responsável pelo aperfeiçoamento do sistema de logística reversa do setor no Brasil.

O levantamento contou com apoio da Associação Brasileira do Alumínio (Abal), da Associação Brasileira dos Fabricantes de Latas de Alumínio (Abralatas) e os dados foram certificados por empresas de auditoria independentes.

De acordo com os números divulgados para a imprensa, 390 mil toneladas de sucata de latinhas acabaram recicladas, montante equivalente às 31 bilhões de unidades comercializadas pelos fabricantes no ano passado.

Ainda segundo a pesquisa, o índice de reciclagem de 2022 é o maior da série histórica e superou o de 2021, que chegou próximo dos 99%.  

Nos últimos 15 anos, a média está acima de 95%, colocando o Brasil como campeão mundial da reciclagem de alumínio.

Na prática, a reciclagem das latinhas evitou na última década a emissão de mais de 15 milhões de toneladas de gases de efeito estufa, gerou milhares de empregos e injetou aproximadamente R$ 6 bilhões anualmente na economia.

Atualmente, são 36 centros de coleta em 19 estados, além de centros de laminação e reciclagem, e de 25 fábricas da embalagem espalhadas por todas as regiões do país.

“Esse resultado comprova mais uma vez que o sistema de logística reversa brasileiro das latas de alumínio é robusto e maduro. Nossos associados continuam aperfeiçoando esse modelo e mantendo nossos índices em patamares elevados, inclusive em cumprimento aos compromissos que assumimos com o Ministério de Meio Ambiente”, destaca Renato Paquet, secretário executivo da Recicla Latas.


Últimas

Notícias

Brasil Eco Fashion Week começa nesta quinta-feira em SP

Evento na capital paulista debate transição para uma indústria da moda sustentável

07/12/2023
Notícias

Trevo Reciclagem representa São Paulo na COP 28

Referência no Brasil, empresa foi convidada para participar de dois painéis em Dubai

06/12/2023
Notícias

Sea Shepherd Brasil organiza mutirões no litoral e capital de SP

Para participar da coleta nas praias e ruas basta fazer sua inscrição no site da ONG

05/12/2023
Notícias

Pesquisa da USP revela lixo plástico nos recifes mais profundos do planeta

Plástico foi material mais encontrado e marcou presença em 88% das análises

04/12/2023