Burger King adota medidas sustentáveis para suas embalagens

23/11/2020

Imagem - Iniciativa é também uma maneira de estimular a consciência ambiental nos clientes da rede. Foto: Divulgação

Iniciativa é também uma maneira de estimular a consciência ambiental nos clientes da rede. Foto: Divulgação

Você já prestou atenção na quantidade de resíduos que descarta ao frequentar uma lanchonete como o Burger King, por exemplo? Foi pensando no grande desperdício e na alta produção de lixo que a rede de restaurantes fast-food anunciou um projeto piloto para suas embalagens se tornarem retornáveis.

A ideia é que aqueles materiais que hoje acomodam sanduíches e copos de bebidas passem a ser devolvidos e usados continuamente. Para os consumidores, a medida também vale no bolso: ao adquirir uma embalagem, o consumidor paga uma taxa, como um depósito caução. Ao devolver, é reembolsado no valor total.

O processo de esterilização e limpeza das embalagens que são devolvidas ficam aos cuidados do Loop, um serviço de embalagem circular da TerraCycle. A iniciativa também é uma maneira de estimular uma consciência ambiental nos clientes da rede.

A medida deve ser adotada a partir de 2021 em lojas de Tóquio, Nova York e Portland. Caso seja bem-sucedida, será implementada em outras lojas espalhadas pelo mundo. Vale ressaltar que a gigante de fast-food assumiu a meta de reciclar todas as suas embalagens até 2025 no Canadá e nos EUA.

Fonte: Ciclo Vivo

Texto produzido em 09/10/2020

Tags: notícias
Espalhe essa informação

Assuntos Relacionados