19 de Dezembro de 2020,02h00
Veja outros artigos relacionados a seguir
Você já imaginou que as embalagens de leite e sucos que utiliza no seu dia a dia podem virar obra de arte? E mais: ajudar pessoas carentes que precisam de um teto? É o que a empresa de bebidas saudáveis do bem™ está fazendo com suas produções.
Na busca de dar novos formatos para seus resíduos, a companhia se uniu à empresa IBAPLAC para transformar suas embalagens longa vida em telhas. O processo utiliza em média cerca de 500 caixinhas para produzir o material.
Mas, a boa novidade é que, além de reaproveitar os resíduos, as telhas feitas com as embalagens serão utilizadas nas construções de moradias emergenciais da TETO, organização social que atua em áreas de vulnerabilidade em diversos estados do Brasil.
Para dar o start na parceria e impulsionar as doações, a do bem™ convidou cinco artistas urbanos para criarem suas artes sobre telhas em branco. As obras serão leiloadas e todo valor arrecadado será destinado à ONG.
“Queremos incentivar esse debate de transformação dos resíduos em arte. Porque além de colaborar com a iniciativa e adquirir uma obra exclusiva, as pessoas ajudarão a potencializar o trabalho da organização e o aproveitamento dos materiais recicláveis”, explicou Tiago Schmidt, gerente de marketing da do bem™, ao Ciclo Vivo.
Os interessados em participar do leilão devem se cadastrar por meio da plataforma SuperBid e dar seus lances. O lance mínimo inicial de cada peça foi pré-estipulado pelo artista criador do projeto.
Fonte: Ciclo Vivo
Texto produzido em 02/12/2020
Bloco europeu também estabelece metas para reduzir desperdício de alimentos até 2030
País africano baniu sacolas em 2008 e ampliou a restrição para itens de uso único em 2019
Ação representa um dos frutos mais expressivos da jornada pedagógica vivida pela turma
Vice-presidente anunciou medida durante entrega de caminhões a cooperativas do DF