Marca de bebidas brasileira pretende reciclar 100% de suas embalagens

17/09/2020

Imagem - A marca de bebidas saudáveis, Do Bem, quer servir de exemplo para o país. Foto: Do Bem

A marca de bebidas saudáveis, Do Bem, quer servir de exemplo para o país. Foto: Do Bem

A marca de bebidas saudáveis, Do Bem, quer servir de exemplo para o país e pretende levar para a reciclagem 100% de suas embalagens longa vida. O plano da empresa é que parte dos materiais consumidos retornem ao ciclo de produção e outra parte se transforme em produtos diferentes.

A iniciativa faz parte de um projeto recente chamado Bagaço que objetiva tirar do meio ambiente 100% da quantidade de embalagens da marca, isso equivale a mil toneladas de resíduos por ano. A ação tem uma parceria com o projeto Rota da Reciclagem, site que ajuda a encontrar o ponto de coleta mais próximo.

Além disso, a companhia fez parceria com a Muzzicycles, empresa de bikes brasileiras, para fabricar bicicletas com as caixinhas de suco. Cada veículo produzido leva cerca de 400 embalagens. Elas serão doadas para ONGs cariocas: Abraço Campeão, Rede de Desenvolvimento da Maré, Centro Comunitário Irmãos Kennedy e Sim, eu Sou do Meio.

“Queremos fazer a nossa parte e ao mesmo tempo inspirar as pessoas a fazerem o mesmo. Por isso, além da retirada do meio ambiente da quantidade equivalente das nossas embalagens, vamos a partir dessa atitude fomentar a produção e a criatividade de empresas que transformam lixo em itens que podem fazer a diferença na vida das pessoas. A tecnologia e a inovação serão usadas para transformar o meio em que vivemos”, explica Tiago Schmidt, gerente de marketing da marca de bebidas saudáveis.

Fonte: Geek Publicitário e Cidade Marketing

Texto produzido em 07/08/2020

Tags: notícias
Espalhe essa informação

Assuntos Relacionados