Caminhões de coleta emitem aviso sonoro para descarte seguro na capital

12/06/2020

Imagem - Mensagem é transmitida até 21h30 para respeitar a lei do PSIU. Foto: Loga São Paulo

Mensagem é transmitida até 21h30 para respeitar a lei do PSIU. Foto: Loga São Paulo

Desde a implantação do isolamento social para se proteger contra o Coronavírus, parte dos caminhões da coleta domiciliar de resíduos (comum e reciclável), na capital paulista, começaram a reproduzir avisos sonoros com orientações para que a população faça o descarte do lixo de forma mais segura.

A ação da Prefeitura de São Paulo, coordenada pela Autoridade Municipal de Limpeza Urbana (Amlurb), tem o objetivo de incentivar os cuidados com os sacos de lixo a fim de evitar que os coletores tenham contato com possíveis resíduos contaminados.

O áudio informa que os moradores devem ensacar duas vezes os resíduos em embalagens resistentes e encher os sacos com até dois terços de sua capacidade. A iniciativa já vem surtindo efeito ente as pessoas, que têm colocado bilhetes de agradecimento pelo trabalho indispensável desses profissionais.

Além disso, a ação também orienta sobre a importância de respeitar o horário da coleta, que pode ser conferido neste link.

Ainda pensando na proteção dos que zelam pela saúde da cidade, os caminhões já receberam galões de água e sabão para os coletores lavarem as mãos.

Vale ressaltar que o efeito sonoro dos caminhões é reproduzido até às 21h30, respeitando a lei do PSIU (Programa Silêncio Urbano) na capital paulista.  

Fonte: Amlurb

Texto produzido em 19/05/2020

Tags: notícias
Espalhe essa informação

Assuntos Relacionados