12 de Junho de 2020,12h00
Veja outros artigos relacionados a seguir
Desde a implantação do isolamento social para se proteger contra o Coronavírus, parte dos caminhões da coleta domiciliar de resíduos (comum e reciclável), na capital paulista, começaram a reproduzir avisos sonoros com orientações para que a população faça o descarte do lixo de forma mais segura.
A ação da Prefeitura de São Paulo, coordenada pela Autoridade Municipal de Limpeza Urbana (Amlurb), tem o objetivo de incentivar os cuidados com os sacos de lixo a fim de evitar que os coletores tenham contato com possíveis resíduos contaminados.
O áudio informa que os moradores devem ensacar duas vezes os resíduos em embalagens resistentes e encher os sacos com até dois terços de sua capacidade. A iniciativa já vem surtindo efeito ente as pessoas, que têm colocado bilhetes de agradecimento pelo trabalho indispensável desses profissionais.
Além disso, a ação também orienta sobre a importância de respeitar o horário da coleta, que pode ser conferido neste link.
Ainda pensando na proteção dos que zelam pela saúde da cidade, os caminhões já receberam galões de água e sabão para os coletores lavarem as mãos.
Vale ressaltar que o efeito sonoro dos caminhões é reproduzido até às 21h30, respeitando a lei do PSIU (Programa Silêncio Urbano) na capital paulista.
Fonte: Amlurb
Texto produzido em 19/05/2020
Organizamos um passo a passo para ajudar a população da capital paulista
Veículos representam avanço significativo para logística de coleta de resíduos em SP
Vinte e cinco estações coletoras foram instaladas em pontos estratégicos da cidade
Objetivo é reduzir dependência do mercado nacional e incentivar reciclagem no Brasil