12 de Junho de 2020,12h00
Veja outros artigos relacionados a seguir
Desde a implantação do isolamento social para se proteger contra o Coronavírus, parte dos caminhões da coleta domiciliar de resíduos (comum e reciclável), na capital paulista, começaram a reproduzir avisos sonoros com orientações para que a população faça o descarte do lixo de forma mais segura.
A ação da Prefeitura de São Paulo, coordenada pela Autoridade Municipal de Limpeza Urbana (Amlurb), tem o objetivo de incentivar os cuidados com os sacos de lixo a fim de evitar que os coletores tenham contato com possíveis resíduos contaminados.
O áudio informa que os moradores devem ensacar duas vezes os resíduos em embalagens resistentes e encher os sacos com até dois terços de sua capacidade. A iniciativa já vem surtindo efeito ente as pessoas, que têm colocado bilhetes de agradecimento pelo trabalho indispensável desses profissionais.
Além disso, a ação também orienta sobre a importância de respeitar o horário da coleta, que pode ser conferido neste link.
Ainda pensando na proteção dos que zelam pela saúde da cidade, os caminhões já receberam galões de água e sabão para os coletores lavarem as mãos.
Vale ressaltar que o efeito sonoro dos caminhões é reproduzido até às 21h30, respeitando a lei do PSIU (Programa Silêncio Urbano) na capital paulista.
Fonte: Amlurb
Texto produzido em 19/05/2020
Projeto oferece reembolso automático e promete zerar uso de descartáveis ainda neste ano
Campanha global propõe reflexão sobre impacto do lixo plástico nos ecossistemas
Organização aproveita férias de julho para convocar participação da garotada
Mutirão em São Mateus distribuiu EPIs, ofereceu atendimentos e acolheu trabalhadores