Recicla Sampa - Campanha coleta gratuitamente geladeiras em SP
Recicla Sampa
sp156

Para esclarecer dúvidas sobre os serviços de coleta domiciliar de resíduos sólidos, limpeza urbana e varrição pública entre em contato com o 156 ou clique aqui.

Campanha coleta gratuitamente geladeiras em SP

Veja outros artigos relacionados a seguir

Foto1
Agendamentos devem ser feitos pelo site da iniciativa ou pelo WhatsApp. Foto: ApoGapo / shutterstock.com

Iniciativa organizada em parceria entre a multinacional Dow, o Instituto Akatu e a Indústria Fox, a campanha ‘Reuse – descarte correto é só o começo’ passou a coletar gratuitamente geladeiras e freezers na Grande São Paulo.

Com foco na reciclagem, a iniciativa busca acrescentar valor ao poliuretano (PU) em fim de vida útil e evitar que os materiais acabem em aterros sanitários ou sejam incinerados.

De acordo com os idealizadores, os objetivos do projeto são fomentar a economia circular por meio da logística reversa e promover o desenvolvimento socioeconômico das regiões impactadas.

A campanha teve início no último mês de maio com atendimentos na região de Jundiaí. Agora, além da Grande SP, a Reuse passa a atender também outros importantes centros urbanos do interior do estado.

A coleta gratuita da sua geladeira ou freezer pode ser feita pelo site da iniciativa ou pelo WhatsApp (0xx11) 4671-0531.

O aparelho descartado garante um cupom de desconto de R$ 150 que pode ser usado na compra de um aparelho remanufaturado na loja online parceira da iniciativa.

Indústria Fox

Instalada na cidade Cabreúva, interior de São Paulo, a empresa foi idealizada para operar a primeira fábrica de produção de refrigeradores do continente no contexto da logística reversa.

Além disso, a Fox é referência em reciclagem de plástico e conta com um setor voltado para esse processo que utiliza o mínimo de água possível. Também é a única brasileira certificada pelas normas 15833 e 16156.

Pioneira em reciclagem com base na captação de gases no país, a Indústria Fox anunciou no fim do ano passado a marca de um milhão de refrigeradores coletados e reciclados no Brasil.

“Cada refrigerador reciclado evita a liberação de uma quantidade de gases equivalente a um carro emitindo CO2 na atmosfera pelo período de um ano. Aqui na Indústria Fox, temos a tecnologia mais avançada para a reciclagem de equipamentos de refrigeração e destruição dos respectivos fluidos”, conta Marcelo Souza, CEO da companhia.


Últimas

Notícias

Dia Mundial dos Catadores de Lixo Reciclável celebra luta da categoria

Data promove reflexão sobre responsabilidade coletiva em dar dignidade aos trabalhadores

01/03/2024
Notícias

Cidades do futuro e os caminhos para um mundo sustentável

Demandas apontam para harmonia entre desenvolvimento urbano e preservação ambiental

29/02/2024
Notícias

Projeto de lei quer celulares com baterias removíveis e substituíveis

Regra evitaria que milhões de aparelhos sejam inutilizados e descartados precocemente

28/02/2024
Dicas de Reciclagem

Como a reciclagem do lixo ajuda o meio ambiente

Entenda por que separar corretamente o lixo reciclável contribui para um mundo sustentável

27/02/2024