Recicla Sampa - Campanha coleta gratuitamente geladeiras em SP
Recicla Sampa
sp156

Para esclarecer dúvidas sobre os serviços de coleta domiciliar de resíduos sólidos, limpeza urbana e varrição pública entre em contato com o 156 ou clique aqui.

Campanha coleta gratuitamente geladeiras em SP

Veja outros artigos relacionados a seguir

Foto1
Agendamentos devem ser feitos pelo site da iniciativa ou pelo WhatsApp. Foto: ApoGapo / shutterstock.com

Iniciativa organizada em parceria entre a multinacional Dow, o Instituto Akatu e a Indústria Fox, a campanha ‘Reuse – descarte correto é só o começo’ passou a coletar gratuitamente geladeiras e freezers na Grande São Paulo.

Com foco na reciclagem, a iniciativa busca acrescentar valor ao poliuretano (PU) em fim de vida útil e evitar que os materiais acabem em aterros sanitários ou sejam incinerados.

De acordo com os idealizadores, os objetivos do projeto são fomentar a economia circular por meio da logística reversa e promover o desenvolvimento socioeconômico das regiões impactadas.

A campanha teve início no último mês de maio com atendimentos na região de Jundiaí. Agora, além da Grande SP, a Reuse passa a atender também outros importantes centros urbanos do interior do estado.

A coleta gratuita da sua geladeira ou freezer pode ser feita pelo site da iniciativa ou pelo WhatsApp (0xx11) 4671-0531.

O aparelho descartado garante um cupom de desconto de R$ 150 que pode ser usado na compra de um aparelho remanufaturado na loja online parceira da iniciativa.

Indústria Fox

Instalada na cidade Cabreúva, interior de São Paulo, a empresa foi idealizada para operar a primeira fábrica de produção de refrigeradores do continente no contexto da logística reversa.

Além disso, a Fox é referência em reciclagem de plástico e conta com um setor voltado para esse processo que utiliza o mínimo de água possível. Também é a única brasileira certificada pelas normas 15833 e 16156.

Pioneira em reciclagem com base na captação de gases no país, a Indústria Fox anunciou no fim do ano passado a marca de um milhão de refrigeradores coletados e reciclados no Brasil.

“Cada refrigerador reciclado evita a liberação de uma quantidade de gases equivalente a um carro emitindo CO2 na atmosfera pelo período de um ano. Aqui na Indústria Fox, temos a tecnologia mais avançada para a reciclagem de equipamentos de refrigeração e destruição dos respectivos fluidos”, conta Marcelo Souza, CEO da companhia.


Últimas

Notícias

Brasil reciclou seis mil toneladas de latas de alumínio desde 1990

Circularidade do material gera emprego e renda para 800 mil catadores de lixo reciclável

14/06/2024
Notícias

Governo Federal anuncia investimentos em cooperativas de reciclagem no Brasil

Liberação de R$ 8 milhões vai beneficiar mais de 15 entidades e associações do setor

13/06/2024
Notícias

O que é Ecodesign e qual sua importância para a sustentabilidade

Tendência busca minimizar impactos ambientais durante o ciclo de vida dos produtos

12/06/2024
Notícias

São Paulo tem o maio mais quente em 81 anos

Entenda como a reciclagem contribui para conter o aquecimento global

11/06/2024