19 de Dezembro de 2020,01h20
Veja outros artigos relacionados a seguir
Temos acompanhado um movimento interessante de grandes marcas assumindo compromissos para reduzir seus impactos ambientais. Agora, a cerveja SOL, do Grupo Heineken, passou a ser produzida 100% com uso de energia solar no Brasil.
A medida, aplicada nas fábricas de Ponta Grossa, no Paraná, e Jacareí, em São Paulo, faz parte do pilar de sustentabilidade nomeado por “Drop the C”. O objetivo é a redução na emissão de CO2 em toda a cadeia produtiva do Grupo, que pretende atingir 100% de consumo de energia renovável até 2023 no Brasil.
“Esta estratégia é uma das frentes do Movimento Mais com Menos, projeto que guia a atuação de sustentabilidade do Grupo e busca atingir mais resultados positivos com menos impactos negativos”, explicou Ornella Vilardo, gerente de sustentabilidade do Grupo Heineken no Brasil, ao Razões para Acreditar.
O Movimento Mais com Menos foi criado para trazer reflexões e mudanças de estratégias pensando a sustentabilidade dentro da companhia. A atuação se dá em seis principais pilares: consumo responsável; saúde e segurança; crescer com as comunidades; sustentabilidade na cadeia de fornecimento; redução das emissões de CO2; e, a proteção de recursos hídricos.
Fonte: Razões para Acreditar
Texto produzido em 01/12/2020
Ferramenta evidencia perfil socioeconômico das cidades como fator decisivo na avaliação
Iniciativa reflete compromisso com sustentabilidade e serve de exemplo para outras cidades
Mundo gera cerca de 2 bilhões de toneladas de resíduos sólidos urbanos por ano
Organizamos um passo a passo para ajudar a população da capital paulista