19 de Dezembro de 2020,01h20
Veja outros artigos relacionados a seguir
Temos acompanhado um movimento interessante de grandes marcas assumindo compromissos para reduzir seus impactos ambientais. Agora, a cerveja SOL, do Grupo Heineken, passou a ser produzida 100% com uso de energia solar no Brasil.
A medida, aplicada nas fábricas de Ponta Grossa, no Paraná, e Jacareí, em São Paulo, faz parte do pilar de sustentabilidade nomeado por “Drop the C”. O objetivo é a redução na emissão de CO2 em toda a cadeia produtiva do Grupo, que pretende atingir 100% de consumo de energia renovável até 2023 no Brasil.
“Esta estratégia é uma das frentes do Movimento Mais com Menos, projeto que guia a atuação de sustentabilidade do Grupo e busca atingir mais resultados positivos com menos impactos negativos”, explicou Ornella Vilardo, gerente de sustentabilidade do Grupo Heineken no Brasil, ao Razões para Acreditar.
O Movimento Mais com Menos foi criado para trazer reflexões e mudanças de estratégias pensando a sustentabilidade dentro da companhia. A atuação se dá em seis principais pilares: consumo responsável; saúde e segurança; crescer com as comunidades; sustentabilidade na cadeia de fornecimento; redução das emissões de CO2; e, a proteção de recursos hídricos.
Fonte: Razões para Acreditar
Texto produzido em 01/12/2020
Nova medida prevê aumento de impostos e proibição de publicidade no país
Educação ambiental e políticas públicas transformaram país em referência no mundo
Brasil se abstém de assinar proposta liderada pela França em Conferência da ONU
Programas de logística reversa foram suspensos por decisão dos patrocinadores