09 de Marco de 2018,12h43
Veja outros artigos relacionados a seguir
A Ryanair, empresa que realiza voos de baixo custo na Europa, anunciou que eliminará o uso de plásticos de um só uso (que não podem ser reciclados devido à utilização, como canudos, talheres e embalagens de alimentos) de seus voos até 2023. A companhia aérea disse em comunicado que substituirá o plástico por talheres de madeira, embalagens de papel e copos de bebida biodegradáveis.
Também será possível que o passageiro escolha realizar um pagamento voluntário por contribuir com o carbono emitido pelos voos. Dados da International Air Transport Association (IATA), entidade que regulariza o setor mundialmente, mostram que, em 2016, foram gerados aproximadamente 5 milhões de toneladas de resíduos emitidos por voos – número que pode até dobrar nos próximos 15 anos caso nenhuma atitude seja tomada a respeito.
A União Europeia tem um plano para ‘limpar’ o continente dessa ‘praga’ até 2030, permitindo apenas o consumo de plásticos reutilizáveis ou recicláveis e, consequentemente, reduzindo ou zerando os resíduos de plástico de um só uso.
Fonte: Conexão Planeta.
Quase metade dos entrevistados afirma sempre separar os materiais para reciclagem
Encontre pontos de coleta de lâmpadas, pilhas, eletrônicos, medicamentos e pneus
Estudo capitaneado pela Sea Shepherd Brasil analisou mais sete mil quilômetros de costa
Pontos de Entrega Voluntária da entidade já estão instalados em 305 municípios do país