11 de Junho de 2019,12h00
Veja outros artigos relacionados a seguir
Considerado um dos países mais felizes do mundo, de acordo com o World Hapiness Report, a Dinamarca atua agora para alcançar outra importante meta: transformar os alimentos cultivados com métodos tradicionais por orgânicos, ou seja, produtos livres de agrotóxicos. Antes o país europeu, o Butão (localizado no sul da Ásia) já havia anunciado que, a partir de 2020, só permitirá produtos provenientes da agricultura orgânica.
Para isso, a Dinamarca pretende duplicar por meio de subsídios a pequenos agricultores a produção de orgânicos antes de 2020. A meta é audaciosa, mas a política não é recente. O país trabalha há 25 anos para alcançar esses objetivos.
Para a ação, está previsto a ampliação da quantidade de terras dedicadas à agricultura sustentável. Os terrenos de propriedade do Estado serão os primeiros a sofrerem mudanças.
Além disso, a iniciativa será amparada por uma legislação que determina que pelo menos 60% das refeições servidas nas escolas, hospitais e cantinas de prédios públicos se valham de alimentos orgânicos.
Fontes: Época Negócios, GreenMe, Saber Viver Mais
Texto produzido em 03/07/2018
Iniciativa aposta na educação ambiental e já retirou 20 toneladas de resíduos da Almada
Aparelho é lixo eletrônico e não deve ser colocado no saco de recicláveis comuns
Cooperativas de SP enfrentam dificuldades para armazenar e vender o material
Projeto oferece reembolso automático e promete zerar uso de descartáveis ainda neste ano