Dinamarca caminha para se tornar país totalmente orgânico do mundo

11/06/2019

Imagem - Bandeira da Dinamarca. Foto: Markus Winkler / Unsplash

Bandeira da Dinamarca. Foto: Markus Winkler / Unsplash

Considerado um dos países mais felizes do mundo, de acordo com o World Hapiness Report, a Dinamarca atua agora para alcançar outra importante meta: transformar os alimentos cultivados com métodos tradicionais por orgânicos, ou seja, produtos livres de agrotóxicos. Antes o país europeu, o Butão (localizado no sul da Ásia) já havia anunciado que, a partir de 2020, só permitirá produtos provenientes da agricultura orgânica.

Para isso, a Dinamarca pretende duplicar por meio de subsídios a pequenos agricultores a produção de orgânicos antes de 2020. A meta é audaciosa, mas a política não é recente. O país trabalha há 25 anos para alcançar esses objetivos.

Para a ação, está previsto a ampliação da quantidade de terras dedicadas à agricultura sustentável. Os terrenos de propriedade do Estado serão os primeiros a sofrerem mudanças.

Além disso, a iniciativa será amparada por uma legislação que determina que pelo menos 60% das refeições servidas nas escolas, hospitais e cantinas de prédios públicos se valham de alimentos orgânicos.

 

Fontes: Época Negócios, GreenMe, Saber Viver Mais

 

Texto produzido em 03/07/2018

 

Tags: notícias
Espalhe essa informação

Assuntos Relacionados