11 de Junho de 2019,12h00
Veja outros artigos relacionados a seguir
Considerado um dos países mais felizes do mundo, de acordo com o World Hapiness Report, a Dinamarca atua agora para alcançar outra importante meta: transformar os alimentos cultivados com métodos tradicionais por orgânicos, ou seja, produtos livres de agrotóxicos. Antes o país europeu, o Butão (localizado no sul da Ásia) já havia anunciado que, a partir de 2020, só permitirá produtos provenientes da agricultura orgânica.
Para isso, a Dinamarca pretende duplicar por meio de subsídios a pequenos agricultores a produção de orgânicos antes de 2020. A meta é audaciosa, mas a política não é recente. O país trabalha há 25 anos para alcançar esses objetivos.
Para a ação, está previsto a ampliação da quantidade de terras dedicadas à agricultura sustentável. Os terrenos de propriedade do Estado serão os primeiros a sofrerem mudanças.
Além disso, a iniciativa será amparada por uma legislação que determina que pelo menos 60% das refeições servidas nas escolas, hospitais e cantinas de prédios públicos se valham de alimentos orgânicos.
Fontes: Época Negócios, GreenMe, Saber Viver Mais
Texto produzido em 03/07/2018
Brasil se abstém de assinar proposta liderada pela França, batizada de Apelo de Nice
Programas de logística reversa foram suspensos por decisão dos patrocinadores
Pontos de coleta estão disponíveis em centenas de cidades de todos os estados do Brasil
Iniciativa comprova que integrar esforços gera impactos ambientais e sociais expressivos